Saturday, October 23, 2021

CCXP Worlds 2020 | Saiba como foi o último dia e o show da Warner

Minha gente, a CCXP Worlds chegou ao fim e esse último dia foi todinho da WarnerMedia. Não teve como sair da Arena Thunder pra aproveitar outros palcos porque foram seis horas ininterruptas de programação do conglomerado de mídia. Afinal, teve novidades do Cartoon Network, da HBO, da DC, além do anúncio de vários filmes que vão estrear em 2021. Ou seja, é muita informação! Vem saber um pouco de tudo que rolou nesse dia intenso!

Filmes

Dois grandes clássicos serão revisitados em 2021. O primeiro é a dupla Tom & Jerry, que ganha um longa onde há mistura de animação e live-action. O filme, que conta com Chloë Grace Moretz no elenco, tem data de estreia em março aqui no Brasil. Outro queridinho dos fãs é Space Jam, que terá sua continuação no segundo semestre de 2021. Assim como o primeiro filme, Space Jam: Um novo legado contará com a presença de um jogador de basquete. Porém, dessa vez, quem vai fazer companhia à galera da Looney Tunes será LeBron James.

Em seguida, falaremos do filme Twist. Ele foi apresentado por Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, Michael Caine e Raff Law, que estão no elenco. O longa é uma releitura de Oliver Twist, obra do escritor Charles Dickens. Ainda sem data de estreia, é ambientado nos dias atuais e será um prato cheio para amantes de ação. Assim como Mortal Kombat, adaptado do jogo homônimo. O longa estreia, no Brasil, em 14 de janeiro de 2021.

Longa-metragem nacional

A CCXP Worlds recebeu os atores da companhia Os Melhores do Mundo para falar sobre o filme de Hermanoteu na Terra de Godah. Em uma conversa descontraída, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues falaram sobre a adaptação da famosa peça do grupo. A decisão de transformar a peça teatral em filme foi por verem várias pessoas fazendo essa adaptação de teatro para cinema. Eles perceberam, então, que a peça tinha potencial para se transformar em um ótimo longa-metragem. Segundo Jovane, a produção é um “Ben-hur com nossas piadas”. Com participações de Milton Gonçalves, Marcos Caruso e Jonas Bloch, o filme de Hermanoteu “vem em uma hora em que o Brasil precisa, o mundo precisa, quem sabe até o universo!”. Palavras de Jovane Nunes. Eu acredito!

Hora do abacate!

Além de passar um trechinho da série produzida para o Adult Swim, Lazor Wulf, o Cartoon Network apresentou quatro painéis cheios de novidade. Começando com a animação nacional mais amada pelos brasileiros, Irmão do Jorel. A diretora de animação Lena Franzz e o produtor executivo Zé Brandão deram vários spoilers sobre a 4ª temporada e mostraram até um trecho de um episódio da nova temporada. Porém, se você perdeu, não precisa ficar triste. Corre no Instagram da CCXP que o vídeo está disponível por lá. Em síntese, a nova temporada terá 26 episódios de 11 e estão todos prontos! Ou seja, em 2021, os fãs do Irmão do Jorel, da Lara e cia. estarão muito bem providos.

A animação O mundo de Greg trouxe quatro de seus artistas de storyboard para falar um pouco sobre a série. Destinado para crianças, deixaram claro que o mais importante é levar diversidade e representatividade para as telas. Com isso, os pequenos podem se enxergar no desenho e se inspirar com os personagens. Por consequência, uma preocupação é quebrar preconceitos e estereótipos que os próprios roteiristas cresceram ouvindo. Um exemplo é o fato de os personagens serem muito afetuosos entre si, não importando o gênero. Assim, os meninos conseguem perceber que não tem problema nenhum em serem carinhosos com seus amiguinhos.

Adult Swim

Com a estreia da 5ª temporada para 2021, o criador de Rick and Morty, Dan Harmon, se reuniu com o produtor Scott Marder e com o elenco composto por Sarah Chalke, Spencer Grammer e Chris Parnell para falar sobre a série. Eles lembraram momentos da 4ª temporada, revendo, assim, alguns trechos em diferentes línguas (sim, teve em português!). Porém, também falaram do futuro da série, apesar de Dan não se lembrar bem do que vai rolar na próxima temporada, já que está trabalhando na 7ª temporada!

Por fim, o expectador conheceu a série Primal. Na animação, um homem das cavernas tenta sobreviver, tendo um dinossauro como companhia. A primeira temporada tem 10 episódios e não tem diálogos. Portanto, a música e os efeitos sonoros são muito importantes. O criador da série, Genndy Tartakovsky, disse que sua intenção era criar algo mais lento e sofisticado. Apesar de ir na contramão das produções atuais, que costumam ter um ritmo muito rápido, era algo que quis explorar.

Conheça, enfim, Primal com o trailer a seguir:

HBO

Os painéis da HBO foram os mais curtinhos do dia, mas talvez uns dos mais aguardados. Tudo porque trouxe a vencedora do Emmy Zendaya para conversar sobre o episódio especial de Euphoria, que foi ao ar no último domingo. Com o criador Sam Levinson, a atriz falou sobre as gravações desse episódio, que ocorreu durante a pandemia. Segundo Levinson, umas das coisas que o ajudou no período de isolamento foi tentar achar maneiras para se manter criativo e são. Daí surgiu o episódio, que tem um clima diferente do encontrado na primeira temporada. Enquanto a história costuma ser passada com poucas palavras e mais imagens, esse episódio, pelo contrário, é basicamente feito de palavras. É uma tentativa de Rue, a protagonista, entender seu vício e sair dele. Zendaya disse que foi muito bom poder se reencontrar com a personagem, assim como com toda a equipe da série.

Além disso, a CCXP Worlds recebeu os atores Dafne Keen e Amir Wilson para falar sobre a segunda temporada de His dark materials, que estreou em novembro. Os atores contaram sobre como foi filmar as duas temporadas e trabalhar ao lado de atores renomados. Dafne disse que ficou muito amiga de Lin-Manuel Miranda, já que ambos falam espanhol (ela é espanhola e Lin é de Porto Rico) e tinham gostos musicais similares. A atriz, aliás, também reforçou o fato de sua personagem ser importante para meninas, pois ela não usa o fato de ser mulher como uma arma. E que é incrível o jeito igualitário como a série trata os personagens. Já Amir antecipou uma mudança em seu personagem, Will. É pra ficar de olho!

DC

A DC trouxe muita novidade, inegavelmente. De filme do The Flash a um tour pelos bastidores da série Batwoman, a uma conversa rápida respondendo perguntas de fãs com as atrizes Danielle Nicolet e Kayla Compton, da série The Flash. Porém, os painéis mais esperados foram, certamente, sobre os filmes Mulher Maravilha 1984 e o novo Esquadrão Suicida. Portanto, vamos a eles!

O painel de Esquadrão Suicida 2 foi apresentado pela atriz brasileira Alice Braga, divertida como sempre, que estará no filme. Ela recebeu o diretor James Gunn e parte do elenco. Estavam presentes Daniela Melchior, Flula Borg, Idris Elba, John Cena e Nathan Fillion. Segundo o diretor, o filme já está pronto em termos de cortes. Falta finalizar, porém, outros aspectos do filme, como áudio. Todos os atores foram unânimes em dizer que é uma obra cheia de ação e “muito louca”. Disseram, também, que foi muito divertido filmar no maior set que já viram. Enfim, o longa tem estreia prevista para agosto de 2021.

Por outro lado, Mulher Maravilha 1984 tem data de estreia bem anterior a isso: 24 de dezembro desse mês! O elenco do filme, junto à diretora Patty Jenkins, que liderou o painel, respondeu perguntas de fãs brasileiros. Sem poder falar muita coisa para não dar spoiler, o máximo que o espectador conseguiu saber foi que as personagens de Gal Gadot, a Mulher Maravilha, e de Kristen Wiig se dão bem. Também ficamos sabendo que Chris Pine achou ótima a pochete que usou no filme e Pedro Pascal, inclusive, teve inveja do figurino, que parecia muito confortável. Ao contrário do dele, pelo que parece.

Dê uma olhada no trailer do filme:

Aliás, Pedro Pascal teve uma conversa exclusiva com um dos apresentadores da CCXP Worlds, Marcelo Forlani. Por ser um dos atores mais pedidos pelo público da CCXP, Pedro respondeu várias perguntas feitas pelos fãs especialmente para ele. E afirmou, em conclusão, que gostaria de estar presente fisicamente em uma próxima edição do evento. Vamos torcer (eu, particularmente, ia adorar ver Pedro Pascal de pertinho!).

Mais estreias da DC

Além dos filmes anteriores, rolou também um bate-papo com o elenco de Batman – Soul of the dragon. O longa animado tem a estética dos anos 70, algo pensado pelo diretor executivo, Bruce Timm. É um filme que tem muita arte marcial e uma curiosidade é que o elenco principal é composto de lutadores de artes marciais. O filme estreia em 14 de janeiro de 2021, em plataformas digitais.

Por fim, houve um painel sobre a série Pennyworth. O drama conta a história do mordomo Alfred, de Batman. Os atores Jack Bannon, Paloma Faith, Ben Aldridge e Emma Paetz falaram sobre o desenvolvimento de seus personagens na série, acompanhados do diretor Danny Cannon e do produtor Bruno Helle. Jack Bannon, o protagonista, disse que o espectador pode ver a transformação de Alfie de menino para homem. Paloma, contudo, afirmou ser interessante ver como as mulheres se impõe na série, já que ela se passa nos anos 60, época em que o movimento feminista estava forte. A segunda temporada da série estreia no dia 28 de fevereiro de 2021, na Starzplay.

Ademais, fique com algumas cenas do último dia da CCXP Worlds:

Ademais, veja mais:

CCXP | Confira os lançamentos da Amazon Prime Video

CCXP | Como foi o primeiro dia da Comic Con Experience

Segundo dia de CCXP | Saiba um pouco do que rolou no dia

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: