Cultura
Segundo dia de CCXP | Saiba o que rolou de melhor
Publicado
3 anos atrásem
Por
Livia Brazil
Nesse segundo dia de CCXP, vou tirar um pouco a máscara de profissional e virar fã ao contar aqui pra vocês como foi. Isso porque foi um dia cheio de coisas que amo! Mas obviamente vou contar pra vocês tudo de mais importante que rolou na feira nesse sábado.
O coraçãozinho de fã começou a pular no painel que reuniu o podcast Um milk-shake chamado Wanda com o canal Diva Depressão e a Madama Brona. A conversa, que rolou no palco Creators, foi inteirinha sobre signos e astrologia. Mostrando uma sintonia muito grande, eles fizeram combinações entre celebridades e conferiram com broona se aquela junção daria certo. A saber, Madonna e Ivete Sangalo dariam super certo. Já Mariah Carey e Ariana Grande, que acabaram de lançar um especial de Natal, não muito. Depois leram alguns casos de ouvintes no quadro muito conhecido dos Wanders, “Me ajuda, Wanda”. O grupo deu pitaco sobre os problemas, todos relacionados a relacionamentos e astrologia. Foi um bate-papo curtinho, mas foi uma delícia e deu pra rir bastante!
Alta qualidade nacional
Mudando de arena e indo para a Thunder, houve uma conversa animadíssima sobre o filme Eduardo e Mônica. O diretor René Sampaio se juntou com os atores Gabriel Leone e Alice Braga (diva!) pra falar um pouquinho sobre como foi gravar o longa inspirado na música da banda Legião Urbana. Entre muitas risadas de Alice e piadas internas, mostrando que rolou realmente uma conexão muito grande entre eles, o diretor deixou escapar que provavelmente vai ter um terceiro filme pra completar essa trilogia, que também teve Faroeste caboclo. E jogou o desafio pra galera descobrir qual vai ser a música escolhida.
Também na Arena Thunder, a Maurício de Sousa Produções contou o que esperar para 2021. Com uma participação hilária do Cebolinha, o coordenador editorial Sidney Gusman, o diretor de arte Wagner Bonilla e o próprio Maurício de Sousa deram vários spoilers dos planos da produtora para o ano que vem. Vem muita coisa boa!
Quem manda no mundo? Mulheres!
Mais tarde, Jessica Chastain, Penelope Cruz e Fan Bingbing falaram um pouco sobre As agentes 355. O filme, que também conta com Lupita Nyongo e Diane Krueger no elenco, une as melhores espiãs do planeta para, sendo bem clara, salvar o mundo inteirinho. Penelope, que falou um pouco de português no bate-papo, disse ter adorado trabalhar com toda a equipe e que o diretor Simon Kinberg é muito criativo. Ao ser perguntada se o filme poderia ser classificado como feminista, Jessica disse que é um filme que celebra as mulheres e que tanto meninas quanto meninos de 13 anos de idade podem se beneficiar ao assisti-lo.
No palco Creators, Jeska Grecco e Caro Rocha, do Imagina Juntas, falaram sobre os rótulos machistas encontrados no audiovisual. As duas designers e podcasters falaram sobre como a mulher geralmente tem uma representação negativa se a personagem é mais dura no trabalho, enquanto personagens masculinos são percebidos como obstinados e persistentes. Junto com o podcast Tias do Pavê e o terceiro integrante do podcast Imagina Juntas, Gus Lanzetta, o grupo falou sobre representatividade no audiovisual, focando principalmente em mulheres, pessoas negras e pessoas gordas.
Mais da Arena Thunder
O dia da Arena Thunder começou bem com Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga de Chaves. Edgar teve uma breve conversa com o apresentador, em português, onde contou de sua relação com Ramón Valdez, intérprete de Seu Madruga. Os dois atores moravam perto um do outro e eram muito amigos. Edgar disse que sua mãe adorava Ramón! Ele também disse que era difícil interpretar dois personagens (Seu Barriga e Nhonho), principalmente quando os dois se relacionavam em cena. Mas que também era muito divertido.
Depois, Edgar se transformou ele mesmo em apresentador ao receber a produtora e diretora Carmen Ochoa, e Ricardo Pascoal, ator que interpretou vários personagens nos seriados, como Sr. Pereira e o Soneca da Branca de Neve. Falante de um português perfeito, Edgar traduzia o que os convidados falavam em espanhol. Ambos os atores disseram que adoram o Brasil e que toda a equipe de Chaves era como uma família. Também lembraram que Roberto Bolaños, intérprete de Chaves e Chapolin, era muito preciso em sua direção e se caso algo saísse errado, eles tinham que repetir tudo desde o princípio. Além disso, Carmen Ochoa mostrou a marreta original de Chapolin e a foto de Seu Madruga que decorava a casa do personagem.
Mais tarde, rolou uma conversa com os atores de Once upon a time, Lana Parrilla e Sean Maguire. Lana, que esteve presente na CCXP de 2019, disse sentir falta, principalmente, das pessoas com quem trabalhou no seriado, que teve seu final em 2018. Sean concordou com a atriz, dizendo que nunca fez tantos amigos em um trabalho. A intérprete da vilã Regina disse que o legal da série humanizar os vilões é poder entender de onde vem a dor daquela pessoa, que é o que a leva a cometer as maldades que faz.
O bate-papo encerrou com Sean dizendo que um feitiço que lançaria para curar o ano de 2020 seria Democracia. Adicionou também que esse feitiço conseguiu que tirassem um péssimo governante da presidência dos Estados Unidos esse ano e que ele espera que ano que vem as coisas comecem a melhorar. Que os deuses te ouçam, Sean.
Ademais, veja mais:
CCXP | Como foi o primeiro dia da Comic Con Experience
Turma da Mônica – Lições | CCXP traz cena do aguardado filme
Um Natal Nada Normal | A minissérie alemã que traz esperança
Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.

Você pode gostar
Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23
Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023
Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023
Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix
Graphic Novels da MSP na CCXP | Vem aí Magali, Chico Bento, Franjinha e Piteco
CCXP Worlds 2020 | Saiba como foi o último dia e o show da Warner
1 Comentário
Escreve o que achou!Cancelar resposta
Eventos
Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23
O cineasta participará da exibição exclusiva do filme no dia 02 de dezembro.
Publicado
37 minutos atrásem
28 de novembro de 2023Por
Livia Brazil
Eli Roth, diretor do slasher Feriado Sangrento, vai participar de uma exibição exclusiva do filme na CCXP 2023. O acontecimento vai ser no dia 02 de dezembro, às 19h45, no Palco Thunder. Os fãs poderão participar de um bate-papo com o diretor e conferir o filme antes da estreia oficial no Brasil, que acontece no dia 07 de dezembro. O acesso é livre para os participantes do evento. Contudo, está sujeito à lotação.
Com muito sangue e assassinatos em série, Feriado Sangrento conta a história de um forasteiro tenebroso que invade Plymouth, em Massachusetts. Ele instaura o medo na cidade, que é berço do dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano.
Eli Roth tem seu nome gravado na calçada da fama do terror. Ele dirigiu o clássico O Albergue, além de filmes como Desejo de Matar e Bata Antes de Entrar. Também produziu o longa O Último Exorcismo. Como ator, pode ser visto no premiado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.
Feriado Sangrento com Eli Roth na CCXP23
Data: 02 de dezembro (sábado) , às 19h45.
Local: Palco Thunder da CCXP
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP
Serviço CCXP 2023
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP
Horário de funcionamento do evento:
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h.
*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.
Por fim, leia mais:
Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP
Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023
Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

A conexão entre a coloração pessoal e a Psique Humana: FLIP 2023, Casa Enjoei e Jô Souza

Conheça o Réveillon da Paz da Comunidade Shalom na Praia do Guido

Marcelo Fagerlande lança livro sobre musa da Belle Époque
Cultura


Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23
O cineasta participará da exibição exclusiva do filme no dia 02 de dezembro.


A conexão entre a coloração pessoal e a Psique Humana: FLIP 2023, Casa Enjoei e Jô Souza
Em um mundo que exige constantemente conforto e auto expressão, a coloração pessoal emerge como uma ferramenta fascinante e poderosa...


Conheça o Réveillon da Paz da Comunidade Shalom na Praia do Guido
Enquanto o ano chega ao seu epílogo, a Comunidade Shalom estende um convite especial a quem deseja viver uma experiência...


Marcelo Fagerlande lança livro sobre musa da Belle Époque
Biografia sobre Bebê Lima e Castro, cantora lírica e musa belle époque carioca, tem lançamento no dia 28/11, na Livraria...
Crítica


‘Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ é uma longa jornada com alguns bons momentos
Um filme, independente de pertencer a uma franquia de sucesso, deve ser uma experiência em si, que atenda tanto aos...


Durval Discos
“Durval discos”, de Anna Muylaert, está novamente em cartaz nos cinemas. O filme foi remasterizado em uma cópia digital em...


Crítica | ‘Ó Paí, Ó 2’ chega pra trazer esperança
Filme estreou nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro


Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970
“Rio Connection” é uma série que se passa nos anos 1970 que mostra uma rede de tráfico de heroína que...
Séries


Série mergulha na trajetória do sociólogo Herbert de Souza
Produção Original Globoplay de oito episódios reúne grande elenco e estreia em 1º de dezembro.


Angélica estreia novo programa que traz conversas potentes
A série comemora seus 50 anos e recebe convidadas famosas.


Série ‘Anderson Spider Silva’ já está disponível na Paramount+
A série original do Paramount+, “Anderson Spider Silva”, que narra a vida do famoso lutador, agora está disponível no serviço...


Netflix revela teaser oficial de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ | Assista
Com um anúncio exclusivo durante a Geeked Week, a Netflix revelou hoje o teaser oficial de “Avatar: O Último Mestre...
Literatura


Confira os destaques da FLIP 2023 no sábado e domingo, 25 e 26 de novembro
A FLIP 2023 segue lotada e com muitas casas oferecendo desde brindes e degustações diversas até as mais enriquecedoras conversas...


Coletivo Escreviventes está na FLIP 2023 e expande atividades no meio literário feminino
Após o sucesso na edição de 2022, o Coletivo Escreviventes, formado por escritoras de diversas idades, raças e regiões do...


Bruno Olivieri lança seu primeiro livro na FLIP 2023
O multiartista conversará com o público no dia 24 de novembro.


Conheça a casa Poéticas Negras e sua programação afrocentrada na FLIP 2023
A Casa Poéticas Negras retorna à Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) como casa parceira oficial, apresentando a proposta de...
Música


Tukum recebe prêmio de Melhor Intérprete no Festival Maratona da Música
Premiação teve como jurados Leo Gandelman, Marcelo Neves, Hugo Suckman, Luciana Adão e Aline Gonçalves.


Reggae da Céu promete esquentar Circo Voador
Céu desembarca pela primeira vez no Circo Voador com seu novo projeto, BAILE REGGAE, louvando o ritmo que sempre a...


Confira os shows que fecham o mês de Novembro no Circo Voador
Ira!, Fino Coletivo, Trio Mocotó e FKJ fecham o mês na Lona.


Rock in Rio 2024 confirma Ed Sheeran, NE-YO e Joss Stone: saiba mais
A celebração está prestes a começar! O Rock in Rio 2024 acaba de revelar os primeiros nomes internacionais no line-up,...
Tendências
- Cinema2 meses atrás
Filme ‘On Off’ conta com incrível plano-sequência e se destaca no Festival do Rio 2023
- Cultura2 meses atrás
CCBB comemora 34 anos em outubro com programação diversa
- Crítica1 mês atrás
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal
- Cultura2 meses atrás
Rio Innovation Week 2023 | Veja os destaques da quarta-feira (4)
- Cinema2 meses atrás
Mais Pesado é o Céu: um road movie impressionante de Petrus Cariry
- Crítica2 meses atrás
‘O Admirável Sertão de Zé Ramalho’ brilha no Teatro Prudential
- Crítica1 mês atrás
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
- Cinema2 meses atrás
‘Nefarious’ mistura suspense psicológico com possessão demoníaca
Pingback: CCXP | Confira os lançamentos da Amazon Prime Video