Conecte-se conosco

Notícias

ACNUR e Pacto Global lançam plataforma de Refugiados Empreendedores

Publicado

em

O Debate virtual que marca o lançamento do site com mais de 50 cases de pessoas refugiadas empreendedoras no Brasil será realizado pelo Ecoa, plataforma do UOL por um mundo melhor, e nos canais do UOL e do PactoGlobal no YouTube, amanhã, às 10 horas. Seu objetivo é dar visibilidade aos negócios liderados por empresários refugiados no Brasil é o objetivo da plataforma Refugiados Empreendedores, desenvolvida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).

O evento reunirá os empreendedores Jacqueline Esther Rodriguez Diaz, Rosa Paulina Bravo Henriquez e Anas Rjab, profissionais refugiados com atuações em áreas como gastronomia, artesanato e serviços gráficos em diferentes regiões do país. A mediação será do jornalista e colunista de Ecoa Rodrigo Ratier. A mesa contará ainda com a diretora de relações institucionais da Rede Brasil do Pacto Global, Barbara Dunin, o Representante do ACNUR Jose Egas e a jornalista Gabriela Bazzo.

Plataforma oferece oportunidades de capacitação

A plataforma irá oferecer oportunidades de capacitação aos empreendedores, dará visibilidade a seu trabalho e conectará esses pequenos negócios a potenciais consumidores. Em sua estreia, reúne mais de 50 pessoas e seus trabalhos. Empreendedores refugiados interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo site.

O chef Anas, é natural da Síria e chegou ao Brasil vindo da Líbia. Lá ele fez faculdade e trabalhou como engenheiro de telecomunicações. “O conflito na Líbia fez com que eu perdesse meu trabalho, perdesse tudo. Ficou bem difícil”, diz ele. A saída foi vir para o Brasil em 2015. Sem conseguir uma colocação em sua área de formação, começou a vender comida e criou a Simsim Culinária Árabe.

Já as venezuelanas Jacqueline e Rosa, apesar das dificuldades de recomeçar a vida, conseguiram retomar atividades com as quais já estavam familiarizadas no país natal. Em Boa Vista (RR), Jacqueline aproveitou incentivos para pequenos negócios e montou uma gráfica, negócio que conciliava ao trabalho de diretora de uma escola antes de migrar. Rosa também foi para a capital de Roraima antes de se estabelecer em Brasília com a família. Ela criava peças de cerâmica e em macramê no país natal e, por aqui, viu no artesanato também uma forma de sustentar o casal e duas crianças.

“Cada vez mais pessoas refugiadas estão empreendendo do Brasil, gerando renda e contribuindo com as comunidades onde estão inseridas. No contexto da Covid-19, tiveram que superar novos desafios, em especial por meio do comércio eletrônico. Para o ACNUR, é fundamental que refugiados empreendedores possam ter apoio para a criação, manutenção e expansão de seus negócios”, afirma Paulo Sergio Almeida, Oficial de Meios de Vida do ACNUR.

 

 

Os três empreendedores vão compartilhar sua trajetória e as estratégias que têm usado para driblar os obstáculos adicionais impostos pela pandemia de covid-19. A transmissão do painel será feita por Ecoa, plataforma do UOL por um mundo melhor, e no canal do UOL no YouTube.

A plataforma Refugiados Empreendedores é uma iniciativa conjunta do ACNUR e Rede Brasil do Pacto Global e conta o apoio da Aliança Empreendedora, Migraflix, IFC (organização do Grupo Banco Mundial), Facebook e Estados Unidos.

Serviços:

Lançamento da plataforma Refugiados Empreendedores

Data e horário: dia 10/02, 4ª feira, às 10h

Inscrições para o lançamento: bit.ly/RefugiadosEmpreendedores

Endereço da plataforma: www.refugiadosempreendedores.com.br

Ademais, leia mais:

Cine África | Em setembro estreia nova temporada do festival de filmes africanos
Fronteiras | Cine África traz a diretora Apolline Traoré de Burkina Faso
Festival CRIASOM reúne profissionais da indústria criativa

 

Eventos

HBO Max apresenta séries no Palco Thunder da CCXP23

O painel será realizado no dia 2 de dezembro, às 14h, com uma incrível programação de conteúdos exclusivos.

Publicado

em

HBO Max.

A HBO Max trará alguns de seus conteúdos mais emocionantes e grandes talentos para o Thunder, o maior e mais esperado palco da CCXP23. Os fãs terão acesso aos conteúdos inéditos das aguardadas estreias com a presença do elenco e equipe de True Detective: Terra Noturna, Cidade de Deus e A Casa do DragãoFoquinha, personalidade renomada da cultura pop com experiência internacional, e Cris Guterres, considerada pela Forbes Brasil como uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras, serão as anfitriãs do painel épico.

O público presente na CCXP vivenciará um painel repleto de informações exclusivas sobre essas séries icônicas e tão aguardadas na HBO Max, além de conversas inéditas e bastidores das produções. Tudo isso e muito mais no Palco Thunder da CCXP23, no dia 2 de dezembro, às 14h!

True Detective: Terra Noturna

Os fãs terão a oportunidade de conferir em primeira mão novidades de True Detective: Terra Noturna. A showrunner, escritora e diretora Issa Lopez, a atriz e produtora executiva Jodie Foster e a atriz Kali Reis estarão presentes. O trio compartilhará suas experiências nas filmagens, curiosidades sobre a série e o que os fãs podem esperar desta temporada.

A série dramática original da HBO, de seis episódios, estreia no dia 14 de janeiro de 2024, às 21h, na HBO. Estará disponível também na HBO Max. A temporada mostra as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) tendo que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si para investigar o desaparecimento de oito homens que trabalhavam na Estação de Pesquisa Tsalal Arctic.

Cidade de Deus

A série nacional teve como inspiração o renomado filme homônimo de Fernando Meirelles, de 2002. Dessa vez, os protagonistas são Andreia Horta (Jerusa), Roberta Rodrigues (Berenice) e. Alexandre Rodrigues. Os atores estarão presentes na CCXP, assim como o diretor Aly Muritiba, para contar um público detalhes sobre a série.

Série original da HBO, produzida pela Warner Bros. Discovery e O2 Filmes, Cidade de Deus foi inspirada na obra de Paulo Lins. Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles são os produtores responsáveis pelo projeto. Aly Muritiba é o diretor e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.

A Casa do Dragão

O Palco Thunder também receberá Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon) e Ewan Mitchell (Aemond Targaryen) de A Casa do Dragão. Os atores da aclamada série compartilharão suas expectativas e surpresas da tão aguardada segunda temporada.

Série original da HBO baseada em Fogo e Sangue, de George R.R. Martin. Martin é cocriador e produtor executivo da série, junto de Ryan Condal, que também atua como showrunner. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

Serviço da CCXP23

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h. 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

HBO MAX tem painel exclusivo de novelas na CCXP23

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências