Dois renomados pianistas brasileiros, Amaro Freitas e Zé Manoel, vindos de Pernambuco, unem seus talentos em uma apresentação única na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O espetáculo, em homenagem ao icônico álbum “Clube da Esquina”.
Amaro Freitas assume o piano, enquanto Zé Manoel dá voz a esse tributo ao disco lançado em 1972. Composições que reúnem nomes como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos e Fernando Brandt ganham nova vida nas mãos desses músicos profissionais. Clássicos como “Tudo que Você Podia Ser”, “Cais”, “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” além disso, serão reimaginados em uma performance intimista e emocionante.
O álbum “Clube da Esquina” foi eleito o melhor álbum brasileiro em uma pesquisa realizada pelo podcast Discoteca Básica para o livro “Os 500 Maiores Álbuns Brasileiros de Todos os Tempos”. de fato a escolha foi resultado da contribuição de 162 especialistas ligados à produção musical, incluindo jornalistas, podcasters, músicos, produtores e youtubers.
Um Projeto Cativante
O projeto “Clube da Esquina” com Amaro Freitas e Zé Manoel estreou em São Paulo em setembro de 2022, passando por Fortaleza e Recife antes de chegar finalmente ao Rio de Janeiro, esta iniciativa inédita oferece ao público uma oportunidade única de vivenciar a fusão de talento e paixão desses músicos.
Zé Manoel destaca a importância do desafio de interpretação do repertório do “Clube da Esquina”, expressando gratidão por revisitar artistas que moldaram sua jornada musical. Amaro Freitas, por sua vez, enfatiza a surpresa e a honra de colaborar com Zé Manoel, elogiando a voz singular do colega.
Sobre Amaro Freitas e Zé Manoel
Amaro Freitas, com seu trio, explora o jazz em álbuns como “Sangue Negro” (2016), “Rasif” (2018) e o mais recente “Sankofa” (2021).
Por outro lado, Zé Manoel, reconhecido pela crítica, apresenta uma rica discografia, sendo vencedor do Prêmio da Música Brasileira com “Delírio de um Romance a Céu Aberto” (2016) e indicado ao Grammy Latino com “Do Meu Coração Nu” (2020).
Detalhes do Evento
As apresentações ocorreram no Teatro da caixa cultural Nelson Rodrigues, na Av. República do Paraguai, 230. Os horários serão às 19h nos dias 8 e 9 de dezembro e às 18h no dia 10. Os ingressos estão à venda por R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), com classificação livre.
Afinal, leia mais:
‘Elis, A Musical’ segue temporada no Teatro Riachuelo até 10 de dezembro
Crítica ‘Tia Virgínia’ | Treta familiar em um filme excelente