Conecte-se conosco

Notícias

Animais de estimação e viagem | 4 dicas para viajar com segurança com o pet

Publicado

em

Animais domésticos em trips - Setor áereo

O verão já chegou, mas muitas pessoas ainda estão se preparando para curtir as férias e o calor nas mais diversas regiões do país. Porém, muitas dúvidas surgem quando falamos em animais de estimação e viagens. Sendo assim, para que esse período seja realmente divertido e sem surpresas desagradáveis, a veterinária da Nutrire, Cecílie Papais, separou dicas para você curtir com segurança e bem-estar a companhia do seu melhor amigo em qualquer lugar.

1. Primeiro passo: consulta e vacinas em dia e brinquedos na mala

Antes de viajar, o primeiro passo é checar com o seu veterinário de confiança se as vacinas estão todas em dias, isso é fundamental para que a saúde do pet seja preservada, independente do destino da viagem.

Além disso, para uma adaptação sem traumas, leve objetos que o animal vá reconhecer, como seus brinquedos, sua caminha ou até mesmo aquele pano velho que ele adora.

2. Não esqueça a plaquinha de identificação dos animais de estimação

Uma plaquinha de identificação com nome e telefone é importante se o ambiente for novo para os animais domésticos. Além disso, não saia sem a guia e mantenha o cão sempre perto de alguém da família.

Jamais deixe o animal solto dentro do carro ou com a cabeça para fora da janela. Além da possibilidade de se machucar, você pode ganhar uma multa de trânsito. Nem precisamos dizer que a caixinha de transporte é item obrigatório, não é mesmo?

Aposte no cinto de segurança para cães, pois são mais acessíveis e custam em média R$ 40. Se a viagem for de avião, cães de menor porte podem ir na parte de cima da aeronave, na sua companhia. Para os casos de animais maiores, opte por caixas ou bolsas de transporte que sejam confortáveis.

Alguns animais domésticos enjoam durante os percursos. Fique atento ao seu pet e evite alimentá-lo até 3 horas antes da viagem, pois isso impede episódios de vômitos.

3. Certificado de saúde e segurança

Lembre-se que o Certificado Veterinário é um documento obrigatório para o embarque e também para as viagens de carro ou ônibus. Ele é emitido pelo seu veterinário e tem validade de 10 dias. Não esqueça de checar com a companhia aérea ou de ônibus se possuem alguma particularidade.

Em viagens nacionais, aliás, você precisa apresentar também a Carteira de Vacinação do seu pet. Sendo a vacina de raiva obrigatória em todo o Brasil!

Com a pandemia, verifique com as companhias como estão as regras para viajar com segurança.

4. A maioria dos felinos não gostam de viajar

Evite mudanças drásticas na rotina do pet, principalmente no caso dos felinos. Não esqueça que gatos preferem ficar no seu ambiente, mas não devem ser deixados sozinhos o tempo todo.

Se não tiver um amigo ou familiar que possa ver o animal, no mínimo, a cada dois dias, contrate uma pet sitter de confiança.

Ter um animalzinho é compensador, mas exige cuidados. Precisamos lembrar sempre que cães e gatos dão trabalho e necessitam de atenção constante, inclusive no período das suas férias.

Antes de planejar a viagem de verão, inclua o pet nesse processo e verifique as melhores alternativas para a família toda.

Ademais, leia mais:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura
Confira receitas para uma ceia saudável | Mercy For Animals lança e-book gratuito
Dia Mundial do Veganismo | Nutricionista dá dicas de alimentos e 4 receitas de arroz
 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Eventos

HBO Max apresenta séries no Palco Thunder da CCXP23

O painel será realizado no dia 2 de dezembro, às 14h, com uma incrível programação de conteúdos exclusivos.

Publicado

em

HBO Max.

A HBO Max trará alguns de seus conteúdos mais emocionantes e grandes talentos para o Thunder, o maior e mais esperado palco da CCXP23. Os fãs terão acesso aos conteúdos inéditos das aguardadas estreias com a presença do elenco e equipe de True Detective: Terra Noturna, Cidade de Deus e A Casa do DragãoFoquinha, personalidade renomada da cultura pop com experiência internacional, e Cris Guterres, considerada pela Forbes Brasil como uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras, serão as anfitriãs do painel épico.

O público presente na CCXP vivenciará um painel repleto de informações exclusivas sobre essas séries icônicas e tão aguardadas na HBO Max, além de conversas inéditas e bastidores das produções. Tudo isso e muito mais no Palco Thunder da CCXP23, no dia 2 de dezembro, às 14h!

True Detective: Terra Noturna

Os fãs terão a oportunidade de conferir em primeira mão novidades de True Detective: Terra Noturna. A showrunner, escritora e diretora Issa Lopez, a atriz e produtora executiva Jodie Foster e a atriz Kali Reis estarão presentes. O trio compartilhará suas experiências nas filmagens, curiosidades sobre a série e o que os fãs podem esperar desta temporada.

A série dramática original da HBO, de seis episódios, estreia no dia 14 de janeiro de 2024, às 21h, na HBO. Estará disponível também na HBO Max. A temporada mostra as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) tendo que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si para investigar o desaparecimento de oito homens que trabalhavam na Estação de Pesquisa Tsalal Arctic.

Cidade de Deus

A série nacional teve como inspiração o renomado filme homônimo de Fernando Meirelles, de 2002. Dessa vez, os protagonistas são Andreia Horta (Jerusa), Roberta Rodrigues (Berenice) e. Alexandre Rodrigues. Os atores estarão presentes na CCXP, assim como o diretor Aly Muritiba, para contar um público detalhes sobre a série.

Série original da HBO, produzida pela Warner Bros. Discovery e O2 Filmes, Cidade de Deus foi inspirada na obra de Paulo Lins. Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles são os produtores responsáveis pelo projeto. Aly Muritiba é o diretor e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.

A Casa do Dragão

O Palco Thunder também receberá Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon) e Ewan Mitchell (Aemond Targaryen) de A Casa do Dragão. Os atores da aclamada série compartilharão suas expectativas e surpresas da tão aguardada segunda temporada.

Série original da HBO baseada em Fogo e Sangue, de George R.R. Martin. Martin é cocriador e produtor executivo da série, junto de Ryan Condal, que também atua como showrunner. Os produtores executivos desta nova temporada são Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

Serviço da CCXP23

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h. 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

HBO MAX tem painel exclusivo de novelas na CCXP23

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências