Thursday, September 23, 2021

Bandolim Restaurante Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante e casa de cultura

A Escadaria Selarón é o terceiro ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, só perde para o Corcovado e o Pão de Açúcar. E agora tem companhia ao lado, o Bandolim Restaurante Cult Bar. O local começou seu serviço de entregas de gastronomia plant based feita pela chef especializada Larissa Calado, através do iFood, para toda a região do Centro, Santa Teresa, Tijuca, Laranjeiras e adjacências.

Esse novo empreendimento visa unir restaurante, casa de cultura e bar. A princípio, antigamente, o local era a Pensão Pick, nos números 97 e 97A da Rua Joaquim Silva, na Lapa. Ali viveu esse mestre da música brasileira, Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim (1918-1969). Ali esse gênio da música aprendeu a tocar o instrumento que o consagrou e nomeia a casa. A bela obra arquitetônica ficou 40 anos no abandono e sofreu a até invasão, porém, o lugar, cheio de detalhes em art nouveau, está revivendo para ser referência na Cidade Maravilhosa.

O gerente do restaurante, Fachal Júnior tem grandes expectativas para a renovação do local e seu entorno. “Fazemos parte de uma proposta de revitalizar o Rio de Janeiro. Afinal, com tantas casas fechando, estamos apostando na nossa cidade, focando em algo diferente com todo um estilo que favorece a experiência gastronômica. Nossos pratos prezam por uma explosão de sabores novos, os quais resultaram de pesquisas e estudos da nossa chef Larissa Calado”, declara Fachal.

Restaurante Vegano

O cardápio tem como destaques o Vatapá dos Deuses com Dadinhos de Polenta e o Strogonoff de Tempeh e Brócolis feito com Creme de Castanha de Caju. Além disso, o Baião Carioca, uma releitura contemporânea desse prato típico brasileiro. Por fim, não dá para esquecer o Brownie Vegano, fofinho, fruto de anos de busca pela textura certa com sabor inesquecível.

O espaço físico do Bandolim Restaurante Cult Bar ganha inauguração no dia 19 de março de 2021, a depender ainda do controle da pandemia. Mas, enquanto isso, as entregas ocorrem em uma embalagem sustentável de pegada rústica. Para pedir é só acessar a página do restaurante no iFood ou pelo telefone e whatsapp: +5521 979161879. O instagram da casa é o @bandolimrio.

Serviço:

Bandolim Restaurante Cult Bar

Peça no iFood aqui.

Instagram @bandolimrio

Facebook: Bandolim Cult Bar

Ademais, leia mais sobre turismo:

Enfim, siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Aliás, conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, olha só esse povo tentando salvar uma baleia encalhada na Praia do Sul, Ilha Grande:

41 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: