dancing alone | Assini lança um novo single

O cantor e compositor Assini lançou, nas plataformas de streaming, seu novo single autoral, “dancing alone”. Traduzindo para o português, o título “Dançando sozinho” já diz muito sobre o conceito, mensagem e ideia desta música, cuja composição aconteceu em 2020 e buscar expressar a tristeza e a insegurança do artista.

“A música fala sobre estar com sua casa vazia, espaço vago que usualmente era preenchido por alguém. Então é sábado à noite, você está dançando, mesmo que em círculos, corre pra ver o nascer do sol, mas logo volta pra casa, pois você está dançando sozinho. Muitas pessoas estão ‘dançando sozinhas’ hoje. Eu perdi pessoas próximas também. Isso tudo é muito triste. Me coloco no lugar delas.”, explica Assini.

Davi

Produzida por Davi Carturani, “dancing alone” conta com violão, cordas, guitarra e coral, mas mantém, essencialmente, o piano como o instrumento base, característica marcante na carreira de Assini, o que pode ser percebido, também, em “I Would Die For You”, lançado por ele em 2018 no EP “Tragic But Magic”, música que se tornou carro chefe de sua discografia.

Em relação ao futuro, Assini alerta: “Eu acho que a pandemia não me permite criar muitos planos. Eu quero soltar o que produzi aos poucos e investir na divulgação digital. Torço para que alcance muitas pessoas, é esse meu objetivo final. Se alguém se emocionou e sentiu, valeu a pena.”

“dancing alone” foi gravada na cidade natal de Assini, em Brusque (SC), no Pistache Estúdio, e já está disponível nas plataformas digitais.

Enfim, “dancing alone”:

Ademais, leia mais

Zimba | É Tudo Verdade traz história de Ziembinski
Dia Mundial do Café | Afinal, aprenda uma receita com suco de laranja, o Orange Coffee
Água Viva | Exposição da artista visual Rose Aguiar está no ar

Escreve o que achou!