Tem brasileira em Veneza! A atriz, cineasta e artista visual brasileira, Bárbara Paz fará parte do júri internacional do 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Bárbara irá compor o júri internacional do Prêmio “Luigi De Laurentiis”, que selecionará o melhor longa-metragem de estreia das diversas secções competitivas do Festival Internacional de Cinema de Veneza que ocorre de 28 de agosto a 7 de setembro de 2024. Tem direção de Alberto Barbera.
O júri internacional é composto por cinco membros. A escolha é entre personalidades de destaque de cinema e cultura de todo o mundo. Presidido pelo crítico de cinema italiano Gianni Canova, o júri também incluirá, além de Bárbara: o escritor e diretor americano Ricky D’Ambrose; a atriz e diretora canadense Taylor Russel e o curador de festival de cinema e diretor de mercado de projetos, Jacob Wong.
Carreira
Atualmente Bárbara está na fase de edição do documentário que dirige sobre as enchentes no Rio Grande do Sul “Rua do Pescador, número 6”. Recentemente, Bárbara também recebeu a indicação de melhor Atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo filme “A Porta ao lado”, de Julia Resende.
Bárbara Paz é uma diretora, atriz, produtora e artista visual brasileira. No cinema, ela dirigiu “Babenco – Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, (2019), estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza e ganhou o prêmio de Melhor Documentário na categoria Venice Classics 2019, entre muitos outros eventos internacionais de premiação. O filme também foi a escolha oficial do Brasil para a categoria de Melhor Filme Internacional no 93º Oscar.
POR FIM, LEIA MAIS:
‘Fausto Fawcett na Cabeça’ ganha pré-estreia com show no Estação Net Botafogo
‘Onda Nova’ tem exibição no Festival de Locarno
‘O clube das mulheres de negócios’ estreia no Festival de Gramado