Tuesday, October 19, 2021

Schumacher | Netflix e o piloto lendário

A história de Michael Schumacher é pela primeira vez contada em um documentário de pouco mais de uma hora e meia na Netflix. A maioria dos brasileiros tem uma admiração pelo Senna, e com todo o mérito, mas o perdemos em 94. Eu tinha 4 anos, dessa forma, minha referência em questão de fórmula 1 sempre será Schumacher.

O documentário mostra um pouco da infância, o começo duro, ter que pegar rodas no lixo para correr por exemplo. Então começamos a entender porque ele é uma lenda, um atleta de performance diferenciada e a história vale demais ser vista, uma bela homenagem a esse piloto que fez uma geração assistir corridas.

Senna X Schumacher foi uma briga bem entre leões, e ter esse atrito foi algo pesado pois após um tempo depois Senna faleceu e isso mexeu muito com Schumacher, vê-lo falando sobre isso é tocante.

A relação de Schumacher com a família, as brigas e o temperamento perfeccionista sempre foram partes marcantes da lenda, coisas que mostraram porque ele é um ser muito emblemático.

O documentário não trás  novidades, até porque a vida privada de Schumacher sempre foi muito reservada. Mas eu espero que ainda tenhamos fé, e torcendo para que futuramente tenhamos boas novas sobre.

Viver a vida intensamente, perfeição, dificuldade em enxergar erros, Brigas e baques fazem parte do documentário tanto quanto a história de Schumacher;
Uma coisa que ninguém pode falar e que ele não revolucionou, fez história e será eternamente lembrando por todos como um dos maiores.  

 Para qualquer amante de corridas e até amantes de outros esportes no geral e um documentário que inspira e mostra um grande atleta e sua trajetória.

Ademais, veja mais:

Mala de Bordo | Livro com relatos de viajantes é sucesso da Ao Vento Editorial
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante
 

Escreve o que achou!