Thursday, September 24, 2020

Caminho da Superação | Filme sobre caminho de Santiago será lançado em outubro

“Caminho da Superação”, de Fergus Grandy e Noel Smyth, acaba de divulgar trailer e cartaz oficiais. Com distribuição da Lança Filmes, o longa estreia em outubro nas plataformas de streaming. A saber, o documentário comoveu plateias internacionais e já estreou nos cinemas da Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido entre outros. Ele conta a história de seis peregrinos da Nova Zelândia e Austrália com idade entre 50 e 80 anos que seguem para fazer o Caminho de Santiago, na Espanha. Por fim, nessa busca por respostas sobre a vida, entre peregrinos de primeira viagem e já experientes, eles desafiam adversidades por causa de suas idades e capacidades físicas.

Anteriormente, o longa foi selecionado para cinco festivais internacionais: Festival de Cinema de Newport Beach de 2019 (Califórnia, Estados Unidos), Festival de Cinema de Caloundra de 2019 (Austrália), Festival Internacional de Cinema de Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos), Festival de Cinema de Portland (Estados Unidos) e para o Festival de Cinema Doc Edge 2019 (Nova Zelândia).

Além disso, neste último. “Caminho da Superação” conquistou o prêmio de Melhor Direção e Melhor Direção Emergente. Também conquistou o prêmio “bronze” na categoria de Documentário na premiação Vic & Tas 2019 da Associação de Cinematografia da Austrália.

Sinopse:

Uma jornada inspiradora sobre pessoas comuns fazendo o extraordinário. A jornada de seis peregrinos que percorrem os históricos 800km no Caminho de Santiago de Compostela para superar traumas pessoais e físicos. Explorando temas de espiritualidade, bem-estar e autoconhecimento, o percurso força os peregrinos a desafiar sua idade e capacidade física, além de atuar como um catalisador da mudança. Certamente, uma experiência revigorante com a dose do melhor remédio para a humanidade: caminhar.

Afinal, veja o belo trailer:

Sobre a distribuidora Lança Filmes:

A Lança Filmes é uma empresa distribuidora de conteúdo audiovisual. Trabalha em parceria com produtoras e exibidores. Entre seus títulos destacam-se: Disforia (2020). A Cidade dos Piratas (2019), Aventura em Miniatura (2019), Meditation Park (2019), Tamara (2019), Yonlu (2018), Entre-Laços (2018) e Sobre Viagens e Amores (2017)

Ademais, veja mais:

Sérgio e o Buda | Crônica
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

Escreve o que achou!