Tuesday, September 21, 2021

Canção Pra Amazônia | Artistas se reunem e cantam contra a destruição da floresta

No último domingo, 05, foi lançado um projeto artístico em prol das florestas brasileiras. Mais de trinta artistas participaram do single “Canção da Amazônia”, cujo clipe foi exibido em primeira mão no Fantástico, na rede Globo. A letra do compositor Carlos Rennó existe há quase dois anos e fala sobre os problemas ambientas que ocorrem na Amazônia e agravam cada vez mais a crise climática. 

Criolo, Iza e Camila Pitanga participam do clipe

A canção alerta para que a população olhe e perceba o que está acontecendo em nosso país devido ao garimpo, a extração predatória de madeira, além dos ataques aos povos indígenas. O cantor e compositor Nando Reis foi o responsável por criar a melodia que embala os artistas que, inclusive, não receberam cachê. Entre eles estão: Criolo, Iza, Gaby Amarantos, Camila Pitanga, Diogo Nogueira, Duda Beat, Elza Soares, Chico César e mais. 

É importante lembrar que o projeto conta com a colaboração do Greenpeace e não possui fins lucrativos. O seu principal objetivo é justamente mobilizar as pessoas para que essas vozes sejam amplificadas. A Amazônia está sendo destruída em favor da ganância humana e as consequências de tais riquezas florestas perdidas trará consequências gravíssimas para o mundo inteiro. Por isso, é necessário alertar o povo sobre a conservação da nossa terra e é isso que a canção traz.

Assista ao clipe completo:

Ademais, leia mais:

Good Girls | Crítica e… cancelamento na Netflix?

J Sotilli procura preservar a tradição gaúcha em duas novas canções

Meditação | Confira várias dicas para meditar mais e melhor

Escreve o que achou!