Na última quinta-feira, 13 de junho, a cantora Daíra lançou “A Imperatriz”, single autoral em parceria com Lucas Fidélis. A música chega nas plataformas digitais pela Saravá Discos. A canção é um hino à força feminina e se refere à carta da Imperatriz (carta 3 do tarô).
“A Imperatriz” enaltece a força e o brilho pessoal de cada indivíduo. Contudo, se dirige especialmente às mulheres, como um elogio ao sagrado feminino e à conexão com a espiritualidade e o vasto universo emocional da mulher. É possível ouvi-lo como um mantra, um canto de exaltação à Natureza, à afirmação do poder feminino e às medicinas da terra. É, em suma, um canto de amor à mãe-terra, a sagrada Pachamama.
A cantora
Niteroiense, Daíra tornou-se conhecida por ser a primeira artista a cantar a obra de Belchior, no disco Amar e Mudar as Coisas. O fato aconteceu quando o artista ainda era vivo. Porém, por conta de imbróglios autorais, o disco só foi lançado depois da morte do autor.
Agora, a cantora prepara seu primeiro álbum autoral, produzido pelo parceiro Zeca Baleiro. O disco será liberado em formato de singles a partir de agosto, até o lançamento do disco completo. Antes disso, a cantora e compositora dispara o single “A Imperatriz”, fruto de experimentações de voz e violão que fez com o também parceiro Lucas Nunes, produtor de Meu Coco, último disco de Caetano Veloso. Lucas também é integrante do grupo Bala Desejo.
POR FIM, LEIA MAIS:
Fresno leva show do álbum ‘Eu nunca fui embora, parte 1’ para Rio de Janeiro
Rock 80 Festival prepara circuito junino com rock pela cidade carioca
Clarissa, fenômeno pop lança novo EP | Confira entrevista exclusiva