Casa PretaHub e Diáspora Galeria abrem chamada para artistas mulheres e pessoas não-binárias

A Casa PretaHub, espaço de economia colaborativa com cunho econômico e cultural, e a Diáspora Galeria, a primeira galeria de arte visando equidade racial, iniciaram um projeto com o objetivo dar visibilidade ao trabalho de artistas mulheres, cis ou trans e pessoas não-binárias residentes de São Paulo. A princípio, o foco é para quem atua no ramo da ilustração e das artes visuais em geral. Trata-se do Chamamento ‘’Todo Corpo é um Centro’’, que irá selecionar artistas para participar de exposições que acontecerão na Casa PretaHub.

A chamada aberta é uma oportunidade para que artistas em início e meio de carreira possam apresentar seus portfólios e se submeter a um processo curatorial que resultará em duas exposições planejadas para o segundo semestre deste ano. Além disso, a parceria se dedica a traçar novos horizontes, abrir fronteiras e construir uma cena cultural racialmente equânime e socialmente democrática.

A saber, a exposição ocorrerá em dois momentos, mais um pocket show, confira o cronograma:

1º momento – Casa PretaHub: 06 de agosto até 29 de outubro, obras bidimensionais;

2º momento – Casa PretaHub: 11 de novembro até 23 de fevereiro, obras tridimensionais;

Pocket Show – Feira Preta: 18 de novembro até 20 de novembro, exposição digital expandida junto à exposição das obras tridimensionais na Casa PretaHub.

Por fim, as inscrições para o Chamamento são gratuitas e devem ser realizadas online até o dia 8 de julho. A ficha de inscrição está disponível neste link.

Ademais, ouça:
E leia Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível
O Abrigo de Kulê | Livro aborda questões raciais e sororidade
A Cor da Consciência | Eventos incluem lives, música e conscientização

Escreve o que achou!