A Cor da Consciência | Eventos incluem lives, música e conscientização

A música é uma arte que ultrapassa fronteiras e, por muitas vezes, rompe a barreira do racismo. A música é uma arte capaz de ajudar a transformar a consciência da sociedade. Além disso, ajuda as pessoas a refletirem sobre a igualdade, a democracia, o respeito ao próximo, a empatia e o racismo.

Reconhecendo a necessidade de valorizar e amplificar a cultura negra no nosso país, durante o mês de novembro, a Universal Music Christian Group está promovendo uma série de ações. A principal delas é uma série de lives com artistas de seu cast. A princípio, serão realizadas de 16 a 20 de novembro, sempre a partir das 19 horas. Batizados como “A Cor da Consciência”, os encontros acontecem no perfil oficial da UMCG no Instagram (https://www.instagram.com/umusicchristian) e serão mediados pela influenciadora digital Juliana Luziê.

Vestindo a camisa?

Além das lives, a UMCG está desenvolvendo uma campanha nas suas redes sociais, na qual os fãs poderão “vestir a camisa” da causa, personalizando suas redes com a identidade da campanha. Todas as playlists oficiais da companhia estarão “vestidas” com a campanha e todos os artistas negros de seu cast estarão em destaque neste período. A partir de amanhã (14), o público também poderá personalizar suas redes sociais com a identidade visual da campanha, através do Facebook e do Instagram (https://www.instagram.com/umusicchristian).

Groove Gospel

A Universal Music Christian Group possui a playlist Groove Gospel (https://Digster.lnk.to/GrooveGospel), uma das mais ouvidas da companhia, que o ano inteiro promove e valoriza a música negra gospel, estimulando também o consumo do trabalho de artistas negros.

No dia 25 de maio de 2020, o mundo inteiro testemunhou o bárbaro assassinato do americano George Floyd por um policial branco, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A partir deste triste episódio, milhões de pessoas em todo o planeta se atentaram para o racismo e como ele impede a evolução da nossa sociedade.

A partir daí, a sociedade americana e mundial deu início a uma série de protestos, que também envolveram o movimento #blacklivesmatter, que mobilizou cidadãos de todo o mundo protestando pela urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial. Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias discográficas ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos no dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”, incluindo a Universal Music Brasil e a Universal Music Christian Group.

Afinal, veja abaixo os horários das lives:

Felipe Vilela

Dia: 16/11 (segunda-feira)

Horário: 20h

Tema: “Dia da Consciência Negra, por que é tão importante refletir sobre esse tema?”

Preto no Branco

Dia: 17/11 (terça-feira)

Horário: 19h30

Tema: “Como abraçar essa causa?”

Eli Soares

Dia: 17/11 (terça-feira)

Horário: 20h

Tema: “O legado da cultura black na música”

Rayssa Peres

Dia: 18/11 (quarta-feira)

Horário: 19h

Tema: “Como amar como Jesus amou?”

Gabriela Gomes

Dia: 18/11 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Tema: “Qual a sua referência/inspiração?”

Trilo

Dia: 18/11 (quarta-feira)

Horário: 20h

Tema: “Somos todos iguais?”

Renascer Praise

Dia: 19/11 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Tema: “Acepção de pessoas e o amor como língua universal”

Pedras Vivas

Dia: 19/11 (quinta-feira)

Horário: 20h

Tema: “Qual o papel da igreja nesse contexto social?”

Biorki

Dia: 20/11 (sexta-feira)

Horário: 19h

Tema: “Como fazer a diferença na sociedade?”

Pregador Luo

Dia: 20/11 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Tema: “Século XXI, Por que ainda precisamos explicar a necessidade desta data?”

Israel Salazar

Dia: 20/11 (sexta-feira)

Horário: 20h

Tema: “A Influência da cultura negra na música e na arte”

Ademais, veja mais:

Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé
Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca exalta a Consciência Negra com shows gratuitos. Confira!
Favela Vive 4 | ADL, o rap de Teresópolis, bota a cara de novo

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: