Conecte-se conosco

Música

Oh! Chuva | Veja a parceria entre Cat Dealers e Falamansa que une forró e eletrônico

Versão para as pistas funciona

Publicado

em

cat dealers e falamansa

A colaboração entre Cat Dealers e Falamansa na criação de uma nova versão da música “Oh! Chuva” funcionou. Cat Dealers é famoso por suas versões eletrônicas de clássicos da música brasileira, adicionando uma energia dançante às faixas em português. Eles levam essas músicas para festas em todo o mundo.

A princípio, a versão de “Oh! Chuva” tocou em shows por algum tempo antes de ser oficialmente lançada. Os artistas se animaram com o feedback positivo da audiência, com muitas pessoas cantando junto e pedindo o lançamento da música. Após dois anos de trabalho, finalmente finalizaram.

Tato, do Falamansa, regravou os vocais para a nova versão e expressou sua gratidão por essa parceria improvável.

“É muito significativo pra Falamansa, que completa 25 anos, poder somar com Cat Dealers nessa incrível releitura de ‘Oh! Chuva’. Uma parceria improvável que mostra o quanto a música é vasta em possibilidades e permite que a nossa arte chegue de uma nova forma, genuína e contemporânea aos ouvidos das novas gerações, através de quem é referência mundial no assunto! Só agradecer e passar adiante!”, diz Tato.

A canção conseguiu manter a essência da original, mas com uma pegada que atinge em cheio o público que gosta de música eletrônica. Realmente dá vontade de dançar, sem exagerar nas batidas. É aquele tipo que levanta o povo, contagia. A parada, com um crescente em seguida, conduz com eficiência até a catarse.

Por fim, Cat Dealers está atualmente em turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados até setembro. Eles também têm duas apresentações importantes agendadas no palco principal do festival Tomorrowland, na Bélgica, em 28 de julho, e no Parque Maeda, em Itu, durante a edição brasileira do festival em 13 de outubro.

Afinal, assista “Oh! Chuva”:

Ademais, leia mais

Respirar | Single de Suzana Morales é sopro
Parabéns pra Você | Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo e o clássico do grupo Fundo de Quintal
Ed Gein | HQ conta a história real de um assassino e faz pensar na Psicologia Jurídica

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências