Saturday, December 4, 2021

Céu Lilás – Na Estrada | Conheça a segunda parte do projeto

Nesta quinta-feira à noite, 21 de outubro, Péricles lançou a segunda parte de seu projeto Céu Lilás. A faixa que abriu esse EP e recebeu videoclipe foi “Na Estrada”, que teve a participação de Nando Reis. “Céu Lilás – Na Estrada” trouxe mais quatro faixas ao projeto. Então, confira a releitura, as novas músicas e o clipe aqui com a gente.

Péricles lança EP Céu Lilás - Na Estrada
Capa Céu Lilás – Na Estrada (divulgação)

O primeiro EP do projeto foi o “Céu Lilás – Te Dei Meu Mundo”, que conteve 4 faixas inéditas – nós falamos sobre ele por aqui, se quiser relembrar: link. Agora, nesta continuação, Pericão apresentou sua releitura de “Na Estrada”, como prometido antas, mais um clipe e três novas músicas.

A releitura foi o destaque da vez. Essa nova versão de “Na Estrada” tem um especial de pagode misturado com um estilo bem típico de Nando Reis, que, além de fazer parte da gravação, é um dos compositores da versão original. O arranjo da releitura foi feito pelo próprio Péricles e sobre ele e a parceria com o pagodeiro Reis disse:

“Trabalhar com Péricles foi uma felicidade enorme. Um tremendo artista, de uma voz exuberante e linda. Quando ele me convidou, fiquei duplamente feliz pela escolha da música, uma parceria minha com Marisa e Carlinhos Brown, e com o próprio convite. O arranjo que ele fez é espetacular, lindo e muito bem resolvido. É do tipo de coisa que faz bem para a vida!”

Contudo, se a primeira faixa foi uma releitura, a segunda foi composição própria do nosso Mensageiro do Amor. Péricles escreveu “Céu Lilás”, faixa que dá nome ao projeto, 30 anos atrás. Ele contou que, quando a compôs, trabalhava como inspetor de alunos de uma escola da Zona Leste de São Paulo. A inspiração surgiu nesse colégio, a partir da vista de uma de suas janelas em que o por do sol sempre aparecia deixando o céu lilás. Além disso, ele compartilhou um motivo ainda maior para colocá-la nesse EP:

“Eu tenho muitas canções como essa guardadas. Revisando algumas músicas que fiz, achei que ‘Céu Lilás’ tinha uma mensagem muito boa de esperança de dias melhores e quis transmiti-la para todos que acompanham meu trabalho. Que nosso céu seja de todas as cores, mas principalmente lilás, para que as coisas boas possam vir também”

A terceira faixa do EP é aquela que os fãs sempre esperam, a arrasadora de corações. “Sobre Nós” tem todos os ingredientes para nos fazer sofrer: um relacionamento à beira do fim, aquele pagodinho lento de fundo e voz incrível do Pericão, ainda lutando pela relação. Veja só um trechinho:

Um beijo seu
é capaz de transformar todo meu dia
Um abraço seu,
mesmo naqueles dias de calor
Sou todo seu…

Mas esse foi só um gostinho da letra, porque o link para o EP estará no final da matéria. Nele você também vai encontrar a última música, “Frio Sem Cobertor”. Essa é uma pagode com sanfona no refrão, dando aquele gostinho da música sertaneja.

Por fim, o trabalho está realmente muito lindo e você pode escutar EP “Céu Lilás – Na Estrada” através deste link. Porém, antes, confira o clipe que lembra uma gostosa conversa entre amigos. Também fique ligado aqui para quando saírem mais novidades do projeto. Sem mais delongas:

Ademais, veja mais:

Céu Lilás – Te Dei Meu Mundo
Confira ‘Sonho por Sonho’ e novos projetos do cantor Belo
Seleção do Samba | Saiba mais sobre as escolhas dos sambas-enredo

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: