‘Ciclo’, de Ian SBF, será exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Após participar do Festival do Rio, ‘Ciclo’, novo filme de ficção de Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos, acaba de ter sua première no Festival do Rio e segue trajetória em festivais, agora, na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O longa-metragem distribuído pela O2 Play e com produção de PH Souza da Cafeína Produções, concorre na categoria “Mostra Brasil”.

Sinopse:

Antônio (Felipe Abib) vive em uma espécie de apartamento bunker. O que era para ser um local temporário até o fim da pandemia acaba se tornando seu lar permanente. A cada 58 minutos ele deve entrar em uma cabine vedada para que os espaços sejam desinfectados com uma fumaça tóxica capaz de matar qualquer microrganismo que possa ter entrado. O isolamento, a impossibilidade de sair e a alternância de ciclos e mais ciclos de desinfecção vão lentamente deteriorando a sua saúde mental.

O espaço é dividido com outros inquilinos, que são separados por portas vedadas. Eles nunca se tocam, mas se falam pelo vidro das portas ou pelos telefones. Antônio começa a duvidar da própria sanidade, principalmente quando conversa com o botânico Diego (Daniel Furlan), que parece estar também saindo do controle. Ele passa a desconfiar de tudo e todos, e sair dali e encarar seus medos parece ser um caminho sem volta.

Quem sairá ganhando, a humanidade ou a pandemia?

Afinal, “Ciclo” mistura ficção científica com suspense e traz um futuro distópico onde a pandemia venceu a humanidade e as pessoas não podem mais sair do isolamento. Ao refletir sobre o isolamento e a deterioração da mente, o diretor também traz um thriller de arrepiar, onde o público vai se surpreender a cada cena com as descobertas do protagonista e o desenrolar dos acontecimentos.

Exibições:

21 de outubro no Espaço Itaú Frei Caneca, às 20h45, e no dia 31 de outubro, no Espaço Itaú Augusta, às 14h.

Teaser “Ciclo”: https://vimeo.com/cafeinaproducoes/cicloteaserpt

Ademais, leia mais:
Crítica | ‘Cesária Évora’ evoca a saudade no Festival do Rio
Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul | Veja filmes de graça no RJ
Cabo Verde + Brasil: veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul

Escreve o que achou!