Conecte-se conosco

Cinema

Eventos gratuitos na Cinemateca do MAM: Mostra de Cinema Independente e Exposição de Arte

Publicado

em

Cinemateca do MAM

O cineasta Francis Ivanovich decidiu celebrar seu aniversário de 60 anos de uma forma única. Em 19 de novembro, a Cinemateca do MAM será palco da ‘Mostra Ivanovich Independente 60’, que apresentará 15 filmes de sua autoria, entre longas e curtas-metragens. Além disso, vai rolar a exposição de pintura ‘Alta Ansiedade’, inspirada no famoso filme de Mel Brooks. Nesse mesmo dia, abrem as inscrições para o II Festival Nacional de Curtas Flávio Migliaccio – FESTFLÁVIO 2024, oferecendo uma oportunidade para novos talentos no campo audiovisual.

A princípio, o FESTFLÁVIO 2024, organizado pela Frankfurt Produções e dirigido por Francis Ivanovich, planeja levar o cinema ao público de uma forma inovadora e arrojada em sua segunda edição em 2024. As regras do edital estarão disponíveis no site www.festivalflaviomigliaccio.com a partir de 5 de novembro, com inscrições iniciando em 19 de novembro.

Aliás, o primeiro Festival Nacional de Curtas FESTFLÁVIO ocorreu em agosto deste ano, com apresentações gratuitas na Cinemateca do MAM. A primeira edição recebeu 168 filmes de todo o país, que foram avaliados por 16 jurados, nas categorias de animação, documentário, experimental e ficção, selecionando 16 finalistas que participaram da mostra e receberam o Troféu Festival Flávio Migliaccio. A cerimônia de premiação aconteceu em 26 de agosto, data de nascimento do ator. O evento contou também com uma exposição fotográfica retratando momentos da vida e carreira do artista. Em 2024, a festa de premiação ocorrerá em agosto, celebrando o 90º aniversário do ator, que faleceu em 2020.

Mostra Ivanovich Independente 60

A ‘Mostra Ivanovich Independente 60’ faz parte das festividades de aniversário do cineasta. A Cinemateca do MAM exibirá 15 obras de autoria de Ivanovich ao longo do dia, a partir das 14h, com entrada gratuita. Entre as obras apresentadas, destaca-se ‘O Homem de Escrever’, um longa-metragem que participou de diversos festivais em 2014, incluindo o 1º Festival Internacional de Caracas, do Governo Venezuelano, o Festival de la Luz em Bogotá, Colômbia, e o 1º Festival Internacional de Cinema e Literatura em Cine Trofa, Portugal, uma homenagem ao escritor José Saramago.

Em 2015, a atriz Adriana Zattar venceu como melhor atriz no Festival de Cinema Overlook, em Roma, Itália. O filme teve exibição a bordo dos aviões da TAP em toda a Europa, além de Buenos Aires, Argentina, e Munique, Alemanha, bem como no Festival de Cine LatinoAmericano y Caribeño de Margarita, Venezuela.

Por fim, a exposição ‘Alta Ansiedade’ reunirá nove telas de grande dimensão em acrílico, baseadas no filme de Mel Brooks, no saguão da Cinemateca do MAM. Essas telas representam a ansiedade que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, retratando comprimidos que confrontam os visitantes com um mundo dominado por ansiolíticos, impotência e medo. As obras transitam entre o abstrato e o figurativo, fazendo uma reflexão e crítica à sociedade que valoriza a felicidade, ao ponto em que as pessoas perderam o direito de sentir tristeza. A exposição tem entrada franca.

SERVIÇO:

Data: 19 de novembro, domingo
Horário: A partir das 14h
Local: Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85)
Entrada Gratuita
Mais informações: Link

Mostra Ivanovich Independente 60: Exibição de 15 obras do cineasta Francis Ivanovich em celebração ao seu 60º aniversário. Cinemateca do MAM.

Exposição Alta Ansiedade: Nove telas em acrílico inspiradas no filme ‘Ansiedade’ de Mel Brooks. No saguão da Cinemateca do MAM.

Ademais, leia mais:
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
VI Mostra Sesc de Cinema traz seleção especial para a Tijuca
Crítica: ‘Itinerário de cicatrizes’ abre a VI Mostra Sesc de Cinema com mescla de melancolia e poesia

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘Letícia’ tem première no Festival de Cinema de São Bernardo do Campo

Elenco e diretor estarão presentes no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Sophia Abrãao.

Leticia, longa-metragem com direção de Cristiano Vieira e estrelado por Sophia Abrahão, terá sua Première nacional no sábado, 02 de dezembro, às 15h no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo. O lançamento contará com a presença do elenco e do diretor. O drama com elementos da comédia romântica aborda temas como saúde mental, masculinidade e maternidade. Produzido por Studio 10 Filmes, o longa tem previsão de lançamento nacional no primeiro semestre de 2024 .

Diagnosticada com ‘mitomania’, Leticia é o exemplo perfeito de como o passado pode moldar o futuro. De um cenário conturbado e histórico de transtornos mentais na família, Letícia idealiza uma vida e constrói a própria narrativa a partir de histórias inventadas.

Sinopse

Gustavo (Bernardo Felinto) é um cara bem-sucedido que aproveita a vida de solteiro ao máximo. Até que o encontro inesperado com Leticia (Sophia Abrahão), uma jovem bonita e encantadora com um passado misterioso, coloca em jogo suas convicções e desperta sentimentos esquecidos.

O excesso de mentiras contadas por Leticia ocasionou diversos problemas a ela, como a perda da guarda de seu filho Benjamin e uma gama de ex-relacionamentos conturbados. Gustavo é, para ela, sinônimo de estabilidade e suas mania mentiras atuam como uma falsa sensação de controle das situações.

Letícia.
Crédito: Divulgação.

Ficha técnica

LETÍCIA

Brasil | 80 minutos | 2024 | Drama, romance

Sessão de lançamento: 02 de dezembro (sábado), às 15h

Onde: CENFORPE (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo do Campo/SP)

Direção e Roteiro: Cristiano Vieira

Elenco: Sophia Abrahão, Bernardo Felinto, Letícia Tomazella, Sérgio Harger.

Produção: Studio10 Filmes

Por fim, leia mais:

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Martin Scorsese ganha Mostra no Estação

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências