Coletivo carioca cria marketplace para ajudar artistas urbanos | ADIANTA

Um coletivo de criativos cariocas, o SOLTO* (@soltorj), está lançando nesta terça-feira (14/04) uma plataforma chamada ADIANTA, com o intuito de ajudar artistas autônomos e pequenos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus. Não é novidade que a quarentena está prejudicando (e muito) os profissionais criativos. Em meio a crise, lembrar dessa classe que está tão exposta, além de nobre, é fundamental.

A ideia é que os consumidores possam usufruir dos serviços quando as restrições de deslocamento terminarem, isto é, o pagamento é feito nesse período de quarentena e a execução do serviço em data a combinar. Tudo direto com os profissionais, sem intermediários. Funciona como uma rede de apoio com divulgação mútua, até que tudo volte próximo da normalidade. O objetivo é ajudar a captar clientes para manter um fluxo financeiro e, assim, continuarem suas produções artísticas, para que muitos deles não fiquem desamparados do dia para a noite.

Já imaginou sua quarentena, por exemplo, sem vídeos?

“Para nós que não temos como trabalhar agora o pagamento antecipado é um enorme adianto”, relata Raphael, um dos idealizadores.

“Fiquei muito contente com a iniciativa e até impressionado, pois não existe nenhum custo ou cobrança de porcentagem por parte dos criadores do site”, diz Gabriel Omepp, um dos artistas participantes.

A plataforma já conta com mais de 30 artistas cadastrados e tem previsão de dobrar esse número até o fim da semana. Inclusive, traz vários nomes já conhecidos do público como Ronaldo Land (Diretor), Dolores Esos (Graffiti), Guilherme Brehm (Diretor), Gabriel Solano (Drone), Luiza Feijó (DJ/Tattoo) e muito mais.

Vários serviços

Os profissionais participantes oferecem todo tipo de serviço criativo, desde fotografia em várias áreas, vídeos diversos, pinturas em apartamentos ou empresas, performances e até obras inéditas ou criações exclusivas de linhas de produtos. Para quem quiser “adiantar” um artista, a promessa é que consiga uma boa barganha ou uma oportunidade única. Além da satisfação de ajudar o próximo, é claro. A saber, os profissionais que querem criar seus perfis devem preencher um formulário, disponível no instagram do coletivo de criativos cariocas (@soltorj).

Enfim, a plataforma permite encontrar profissionais criativos que estão oferecendo serviços antecipadamente, para execução após a pandemia. Importante informar que o site não cobra nada de comissão.

Se liga no link do site ADIANTA:

http://www.solto.com.br/adianta/

Sobre o SOLTO

O SOLTO é uma iniciativa de Daniel Medeiro e Raphael Peres, com a participação de diversos artistas.  É como um núcleo de cultura urbana, que conecta experiências de aprendizado, desenvolvendo uma rede, além de capacitar e engajar os criativos. Criam e selecionam as mais diversas experiências, como palestras, formações, eventos e oficinas, permitindo a aplicação prática dos conteúdos. O objetivo do projeto é criar pontes para que os jovens ocupem a cidade de maneira organizada e artística. Uma plataforma de empoderamento, que nada mais é do que a capacidade do indivíduo realizar, por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer, levando a vida da forma que escolher.

Ademais, leia mais:

Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Coletivo Pretas Ruas faz sua parte durante situação do coronavírus | Saiba como ajudar
Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras | Podcast com Pamella Lessa

4 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: