Dirigido por Jon M. Chu, Wicked Parte 2 encerra a história das bruxas de OZ
A Universal Pictures divulgou nesta quarta-feira, 25 de Setembro, o trailer final de Wicked: Parte II, continuação da aclamada adaptação da Broadway que se tornou um fenômeno global em 2024. O longa irá chegar aos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro, em versões legendada, dublada e acessíveis.
Protagonizado Cynthia Erivo e Ariana Grande, ambas indicadas ao Oscar, o novo capítulo retoma a história não contada das bruxas de Oz. Separadas pelas escolhas que fizeram, as ex-amigas precisam lidar com destinos opostos: Elphaba, demonizada como a temida Bruxa Má do Oeste, vive no exílio e luta para revelar a verdade sobre o grande Mágico de Oz, enquanto Glinda se tornou símbolo de bondade no reino, vivendo sob a tutela de Madame Morrible.
Com a ascensão da popularidade de Glinda e os preparativos para seu casamento com o príncipe Fiyero, a relação entre as duas sofre ainda mais abalos. A súbita chegada de uma jovem garota do Kansas, e seu cachorrinho, promete mudar o rumo de todos os habitantes de Oz, levando Elphaba e Glinda a se unirem pela última vez em uma jornada que definirá o futuro de toda OZ.

Ariana Grande e Cynthia Erivo em cena de Wicked Parte 2- Divulgação Universal Pictures
O elenco de peso conta ainda com Marissa Bode, como Nessarose, Ethan Slater, como Boq, além de participações de Bowen Yang, Bronwyn James e Sharon D. Clarke.
Assim como no primeiro longa, a produção é assinada por Marc Platt e David Sonte, com Stephen Schwartz, David Nicksay, Jared LeBoff, Winnie Holzman e Dana Fox como produtores executivos. Wicked: Parte 2 terá em sua trilha sonora, duas composições originais de Stephen Schwartz, feitas em parceria com o maestro John Powell.
Lançado em novembro de 2024, o primeiro Wicked conquistou o público e a crítica, somando US$ 750 milhões em bilheteria mundial e 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, com vitórias em Figurino e Design de Produção.
Com estreia marcada para o final do ano, Wicked: Parte II promete encerrar em tom épico a história que marcou gerações no teatro e, mais recentemente, nas telas de cinema.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !



