Estive presente no jantar de abertura do JW Garden, uma iniciativa inovadora do JW Marriott Rio de Janeiro que promove uma experiência sensorial. A ideia tem inspiração na paixão dos fundadores, J. Willard Marriott e Alice Marriott, pelo ambiente ao ar livre. Dessa forma, o hotel pretende reforçar seu compromisso com a conexão entre os hóspedes e o meio ambiente, marcando um novo capítulo na hospitalidade de luxo.
Mas o que é o JW Garden? É mais do que um jardim, é um espaço que reflete a filosofia da marca. Tem um estilo clean, moderno, porém com um toque de rusticidade nas placas. É uma bela horta na cobertura que tem a vista para a praia de Copacabana, a princesinha do mar. Mas o melhor mesmo é como os cozinheiros e seus auxiliares utilizam os ingredientes frescos na culinária do hotel.
Deu uma satisfação ver o pessoal colher na hora e usar nos nossos pratos. Para começar, em verdade, tomei um suco de abacaxi misturado com tomilho daquela horta. Estava uma delícia, aromático. Esse drink especial, sem álcool, que geralmente não bebo, estava na medida certa. Ao fundo, a trilha sonora ao vivo do Jazz Colado tornava tudo melhor. Uma escolha acertada para uma noite onde a lua crescente sorria e a brisa marítima abraçava.
Aliás, veja mais um pouco no vídeo abaixo, e continue lendo:
Espalhando hortas por todos os hotéis da rede (são mais de 8500), o JW Marriott pretende trazer os elementos naturais para dentro de cada um. Inclusive, devo elogiar o cuidado de Daniel, Isabella, Mariana Motta e toda a equipe que recebeu a imprensa. Educados e simpáticos do início ao fim. Pelo que percebi eu era o único dos convidados que procurava seguir o vegetarianismo. Seria um desafio?
Tive um cardápio especial. Como entrada recebi um tofu grelhado bem temperado. Em seguida, pupunha grelhado com tomate confit, cheiroso. Ainda teve um macarrão de pupunha com legumes e uma sobremesa de chocolate com um ganache de capim limão excelente.
A culinária vegetariana apresentada durante o jantar de abertura, que utilizava os temperos do JW Garden, é um testemunho da dedicação do JW Marriott em oferecer opções gastronômicas saudáveis e deliciosas, destacando a riqueza dos sabores que podem ser obtidos a partir de ingredientes frescos e locais.
Jardim das delícias
Durante o jantar, sentei em frente a Mariana Motta, diretora de Vendas & Marketing. Ao meu lado estavam os jornalistas Bruno Agostini e Arnaldo Martins Moreira. Bruno contou histórias engraçadíssimas sobre algumas de suas vivências e seu amor pelo Flamengo. Enquanto Arnaldo trouxe suas experiências ao redor do mundo e com test drive de carros, além de encontros com figuras históricas da política brasileira.
“Este lançamento representa um marco significativo em nossa jornada para oferecer experiências excepcionais aos nossos hóspedes. O JW Garden não é apenas um jardim, mas sim um convite para nossos hóspedes se conectarem com o fresco, criando conexões genuinas com a natureza e assim vivenciando os pilares fundamentais da nossa marca”, declarou Mariana Motta.
Afinal, ficou a certeza de que os ingredientes colhidos no JW Garden foram habilmente incorporados nas receitas exclusivas e coquetéis. Ainda por cima, também são usados nos tratamentos de spa. A inauguração desse novo espaço representa a fusão harmoniosa entre a tradição da marca e a modernidade, e pode realmente ampliar o já imenso poder de hospitalidade da rede JW Marriott.
Ademais, leia:
Roteiro Terra e Mar passa por Paraty e Mamanguá
Conheça os novos voos semanais entre Brasil e a África do Sul, pela South African Airways