Black Friday tem mochileiro de olho

Tem pessoas que aproveitam para renovar o guarda-roupa, outras para comprar cosméticos e eletrodomésticos. Os eletrônicos são os queridinhos, mais procurados e vendidos. A Worten e a Fnac lotam. As empresas surfam na onda do consumismo e nas campanhas de natal. Quem não gosta da Black Friday?

Viva mais:

Henri Cartier-Bresson ganha exposição na Alfândega do Porto
Seu Sílvio e O Conto da Ilha Desconhecida Grande

Descontos são sempre bem-vindos! É verdade que tem as lojas que vendem pela “metade do dobro”, ou que, para ter algum desconto considerável, propõe um valor de compra mínima tão alto que não vale o investimento. É só não se deixar enganar e aproveitar as pechinchas encontradas por aí. Particularmente não compro nada do que foi citado anteriormente. Eu fico mesmo de olho é nas passagens aéreas, rodoviárias e pacotes de viagens.

Viver só de Primavera-Verão

Inclusive, faz algum tempo, depois da minha mudança para Portugal, que tenho a ideia romântica de viver só de Primavera-Verão. Ou seja, metade do ano no hemisfério norte e a outra metade no hemisfério sul. Outono e, principalmente, inverno, só a passeio mesmo e psicologicamente preparada. Enquanto essa meta de vida não é alcançada aproveito o que há de melhor no inverno: a dita baixa-temporada.

Aliás, no inverno passado foram seis países visitados dentro da Europa. Nessas eurotrips, a Black Friday me ajudou – e muito! Em fevereiro, tive a oportunidade de conhecer Malta, país paradisíaco situado no meio do Mar Mediterrâneo ao sul da Itália, e paguei apenas 10€ pelas passagens aéreas de ida e volta a partir do Porto pela cia aérea Ryanair. Isso sim é promoção! A Flixbus, empresa de viagens rodoviárias internacional presente em diversos países europeus, faz promoção a 1€ (isso mesmo, UM euro) por trecho (e isso não acontece só na Black Friday). Foi assim que já conheci quatro cidades na Espanha: Vigo, Corunha, Sevilha e até Barcelona.

Entra novembro e começa a saga. Baixo todos os aplicativos, crio alerta de preço, assino as newsletters para não perder uma promoção. Nesse inverno quero ir a Londres, Dublin e Madrid. Black Friday, sua ajuda é fundamental. Gratidão!

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram