Conecte-se conosco

Turismo

Black Friday tem mochileiro de olho

Publicado

em

Black Friday, estou de olho! Texto de Bárbara Pacheco para o Vivente Andante

Tem pessoas que aproveitam para renovar o guarda-roupa, outras para comprar cosméticos e eletrodomésticos. Os eletrônicos são os queridinhos, mais procurados e vendidos. A Worten e a Fnac lotam. As empresas surfam na onda do consumismo e nas campanhas de natal. Quem não gosta da Black Friday?

Viva mais:

Henri Cartier-Bresson ganha exposição na Alfândega do Porto
Seu Sílvio e O Conto da Ilha Desconhecida Grande

Descontos são sempre bem-vindos! É verdade que tem as lojas que vendem pela “metade do dobro”, ou que, para ter algum desconto considerável, propõe um valor de compra mínima tão alto que não vale o investimento. É só não se deixar enganar e aproveitar as pechinchas encontradas por aí. Particularmente não compro nada do que foi citado anteriormente. Eu fico mesmo de olho é nas passagens aéreas, rodoviárias e pacotes de viagens.

Viver só de Primavera-Verão

Inclusive, faz algum tempo, depois da minha mudança para Portugal, que tenho a ideia romântica de viver só de Primavera-Verão. Ou seja, metade do ano no hemisfério norte e a outra metade no hemisfério sul. Outono e, principalmente, inverno, só a passeio mesmo e psicologicamente preparada. Enquanto essa meta de vida não é alcançada aproveito o que há de melhor no inverno: a dita baixa-temporada.

Aliás, no inverno passado foram seis países visitados dentro da Europa. Nessas eurotrips, a Black Friday me ajudou – e muito! Em fevereiro, tive a oportunidade de conhecer Malta, país paradisíaco situado no meio do Mar Mediterrâneo ao sul da Itália, e paguei apenas 10€ pelas passagens aéreas de ida e volta a partir do Porto pela cia aérea Ryanair. Isso sim é promoção! A Flixbus, empresa de viagens rodoviárias internacional presente em diversos países europeus, faz promoção a 1€ (isso mesmo, UM euro) por trecho (e isso não acontece só na Black Friday). Foi assim que já conheci quatro cidades na Espanha: Vigo, Corunha, Sevilha e até Barcelona.

Entra novembro e começa a saga. Baixo todos os aplicativos, crio alerta de preço, assino as newsletters para não perder uma promoção. Nesse inverno quero ir a Londres, Dublin e Madrid. Black Friday, sua ajuda é fundamental. Gratidão!

Turismo

Conheça os novos voos semanais entre Brasil e a África do Sul, pela South African Airways

Publicado

em

Livros. Literatura africana. COmo encontrar? Voo África do Sul

A partir da próxima terça-feira, 31 de outubro, os sul-africanos que desejam explorar o Brasil terão um incentivo adicional. Após quase três anos sem voos diretos para o país, a companhia aérea South African Airways (SAA) retomará voos diretos da África do Sul para São Paulo duas vezes por semana.

A autorização para operar no Brasil foi concedida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em setembro. Nesta terça-feira, acontece a inauguração da rota entre a Cidade do Cabo e Guarulhos. Em seguida, no dia 6 de novembro, volta a ligação direta entre Johannesburgo e o Aeroporto Internacional de São Paulo.

Dessa forma, com essas novas opções, a companhia aérea sul-africana busca se consolidar como um ponto de conexão estratégico no continente para os viajantes brasileiros. O lançamento dos novos voos ocorreu na Cidade do Cabo e contou com a presença da ministra de Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, e da secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes.

Laços com a África do Sul

A autorização concedida à South African representa um passo significativo na intensificação dos laços entre o Brasil e a África. Isso faz parte da diretriz do presidente Lula de fortalecer os vínculos com as nações africanas. Esses novos voos contribuirão para o aumento do fluxo turístico entre as duas nações.

“No último ano, pouco mais de 5 mil sul-africanos estiveram no Brasil. Em 2021, esse número foi de 708 turistas contra 5.366 brasileiros que vieram para a África do Sul. Um número muito aquém de todo o nosso potencial e a opção do voo direto ajudará na atração de mais visitantes sul-africanos”, avaliou a secretária executiva, Ana Carla Lopes”, observou a secretária executiva, Ana Carla Lopes.

Durante o evento de lançamento dos voos, as representantes discutiram um plano de ação para o ano de 2024, visando à expansão da malha aérea e à promoção das novas rotas entre o Brasil e a África do Sul.

Por fim, leia mais:

‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie

Espetáculo ‘Mãe de Santo’ é um encontro espiritual

Por fim, ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências