Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Dom Salvador no Festival Internacional de Documentário Nacional
CulturaEventosMúsicaNotícias

Conheça os vencedores do Festival Internacional do Documentário Musical | IN-EDIT

Por
Livia Brazil
Última Atualização 19 de março de 2023
2 Min Leitura
Share
divulgação
SHARE

Saiu o vencedor do IN-EDIT, o Festival Internacional do Documentário Musical, que rolou de 9 a 20 de setembro. O júri, formado por Deborah Osborn, sócia-fundadora do estúdio e produtora bigBonsai, Emílio Domingos, cineasta, Jorge du Peixe, músico integrante da banda Nação Zumbi, e Patrícia Rabello, produtora, escolheu Dom Salvador & Abolition, de Artur Ratton e Lilka Hara, como o grande vencedor do festival. Os longas Garoto – Vivo sonhando, de Rafael Veríssimo, e Neojiba – Música que transforma, de Sérgio Machado e George Walker Torres, também ganharam homenagens. O primeiro recebeu menção honrosa de pesquisa e documentação e, o segundo, menção especial do júri.

Ademais, o festival fez uma parceria com o projeto de formação audiovisual É nóis na fita, que oferece cursos gratuitos de cinema para jovens de 15 a 20 anos da periferia de São Paulo. Cinco alunos do projeto receberam convites para compor um júri jovem e avaliar os curtas-metragens disponíveis na programação. Esse júri escolheu como melhor curta do festival Cidade São Mateus, de Gabriel César, sobre a produção musical do bairro São Mateus, em São Paulo.

Além disso, saiba mais sobre o documentário vencedor

Dom Salvador & Abolition mostra o dia a dia do pianista Dom Salvador, que mora em Nova York, e volta, também, a seu passado para que o espectador conheça um pouco mais sobre a vida e a carreira do importante músico. O documentário, assim como os dois que ganharam menções do júri, ficará disponível na plataforma do festival até o final do dia 22 de setembro, terça-feira. Você pode acessar no link a seguir: https://br.in-edit.org.

I may destroy you | Entenda porque é a melhor série do ano
Confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos
Valéria | Série espanhola da Netflix aposta em dramas da geração millennial

Ademais, saiba mais sobre o Cine África:

 

Tags:Dom Salvador & Abolitionfestival ineditFestival Internacional do Documentário MusicalGaroto – Vivo sonhandoIN-EDITlivia brazilliviz brazilneojiba
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Livia Brazil's avatar
PorLivia Brazil
Follow:
Escritora, autora dos livros Queria tanto, Coisas não ditas e O semitom das coisas, amante de cinema e de gatos (cachorros também, e também ratos, e todos os animais, na verdade), viciada em café.
1 comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Defending Jacob. Saiba mais sobre a minissérie.
CríticaSéries

‘Defending Jacob’ faz refletir sobre certo e errado e como a mídia afeta um julgamento

Sérgio Menezes
2 Min Leitura
Bob Marley
Música

Deezer revela as músicas mais reproduzidas de Bob Marley

Redação
3 Min Leitura
Breve Miragem do Sol
CinemaNotícias

Breve Miragem do Sol | Coprodução entre Brasil, França e Argentina ganha live

Redação
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?