Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘A Médium’ traz exorcismo na Tailândia

Publicado

em

critica A Medium

“A Médium” (The Medium) é uma história sobre espiritualidade tailandesa, possessão, ritual e exorcismo. A direção do longa é de Banjong Pisanthanakun, o mesmo de “Espíritos – A Morte está ao Seu Lado” (2004). O filme segue um caminho de documentário fake, sobre mediunidade na Tailândia, ou seja, é como se a câmera seguisse uma família real visando abordar esse polêmico tema.

Isso não é novo, mas é interessante e permite explorar outros ângulos e uma inserção diferente do espectador. Em certos momentos, no terceiro ato, lembrei bastante de “A Bruxa de Blair” (1999).

No filme, Nim (Sawanee Utoomma) é uma importante médium que mora ao norte da Tailândia. Ela conta sua história para a câmera e introduz o público naquele mundo. É possível fazer comparações com a Umbanda e Candomblé, pois aprendemos sobre oferendas, entidades, incorporação e curas espirituais.

Mink

Entretanto, Nim começa a perceber comportamentos cada vez mais sinistros e estranhos em sua jovem sobrinha Mink. A moça está sofrendo com diversos problemas sem explicação que seguem num crescente, atrapalhando sua vida pessoal. Então, Nim inicia uma investigação com os próprios “documentaristas” e familiares e começa a suspeitar que talvez Mink esteja sendo possuída por alguma coisa maligna.

Narilya Gulmongkolpech é a atriz que representa Mink, e ela sabe usar a oportunidade para mostrar sua versatilidade. É o maior destaque do elenco.

A película consegue ser perturbadora, mas falha em nos conectar mais com os personagens, que morrem sem que isso realmente atinja o público.

Além disso, o longa poderia ser mais curto, não há necessidade alguma para ser maior que duas horas. “Espíritos – A Morte está ao Seu Lado” é melhor, pois tem um roteiro mais bem amarrado e instigange.

Contudo, no geral, como um filme de terror, “A Médium” funciona. Dá alguns sustos (poucos) e mantém a tensão e o nervosismo no espectador que busca por isso.

Afinal, “A Médium” (The Medium) chega aos cinemas em 19 de maio.

Enfim, veja o trailer:

 

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências