Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘A Voz Humana’ de Almodóvar é análise emotiva sobre a alma feminina

Publicado

em

crítica a voz humana almodovar

‘A Voz Humana’ é mais uma linda obra de Pedro Almodóvar, pelas suas já conhecidas cores, pelo seu crônico e exposto texto. Isso tudo se soma a incrível atuação de Tilda Swinton que encara mais um trabalho de criação de personagens que exaltam as mulheres que moldaram o olhar cinematográfico do roteirista e diretor.

É um curta-metragem imagético onde planos muito bem elaborados climatizam as ótimas falas do roteiro livremente inspirado no monólogo homônimo escrito por Jean Cocteau. A princípio, conta a história de uma mulher que após uma briga com seu amante passa três dias esperando uma ligação de telefone. Enquanto suas expectativas crescem para o reencontro, ela passa a fazer uma reflexão de si mesma e de seu relacionamento.

Dessa forma, o texto passeia entre assuntos cotidianos, auto análise, paixão desenfreada e aceitação, trazendo o melodrama cinematográfico de Almodóvar para a língua inglesa, pela primeira vez. Tudo encenado dentro de um cenário de uma casa montada dentro de um galpão, para dar um toque surrealista expondo que é um filme. Talvez a representação da fuga de um mundo para se isolar dentro de um relacionamento.

Aliás, veja o trailer e siga lendo:

Tilda Swinton encara perfeitamente o papel desta mulher perto de surtar por não conseguir falar e se expressar, que precisa de respostas para conseguir ter forças para cortar seus laços. Ou seja, muitas nuances que remetem a personagens de outros de seus filmes como “Mulheres à beira de um ataque de nervos (1988)” e “A Flor do meu segredo” (1995).

Sendo assim, Almodóvar mais uma vez usa elementos costumeiramente pontuados em seus filmes, com personagens femininos que sofrem na mão de homens abusivos, muitas vezes estão em luto e sofrem pelo abandono. “A Voz Humana” não deixa de ser uma revisitação de Almodóvar a sua própria carreira mas vai além do melodrama vazio e tem uma análise muito emotiva sobre a alma feminina.

Enfim, o curta-metragem “A Voz Humana” (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, chega às plataformas digitais hoje, 29 de outubro. O filme está disponível – em versão legendada – para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes. 

Ademais, veja mais:

Napo | Veja aqui o premiado curta brasileiro sobre Alzheimer no Dia Internacional da Animação
CAM (Ricardo Corrêa, 2021) | Como ser LGBTQIA+ pode ser doloroso
Cowboys (Anna Kerrigan, 2020) | Crítica
 

Cinema

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Além das novidades da CCXP, o Unlock CCXP, já com ingressos esgotados, terá início nesta terça-feira e se estenderá até quarta-feira, 28 e 29 de novembro.

Publicado

em

ccxp 2023

O Unlock CCXP 2023, que tem seus ingressos esgotados, terá início nesta terça-feira e se estenderá até quarta-feira, 28 e 29 de novembro. Este evento, com foco no mercado de entretenimento, apresenta uma programação repleta de renomados players do cenário. Conta com o apoio de marcas como Volvo, Spotify Advertising, Starplus e GoGamers. A curadoria é liderada por Gustavo Giglio, Head de Marketing de Relacionamento e B2B na Omelete Company, recentemente incluído no Hall da Fama do Marketing no Brasil.

Nos dois dias que precedem o maior festival de cultura pop do mundo, profissionais do mercado terão a chance de se conectar com as mentes que moldam a indústria criativa no país. O Unlock CCXP oferecerá painéis e masterclasses promovendo a troca de experiências, explorando o perfil de consumo no universo geek e apresentando inovações.

Destacando a expansão da marca CCXP para o México, Fábio Reis, CMCO da Omelete Company, liderará um painel sobre a CCXP MX, que ocorrerá de 3 a 5 de maio de 2024, na Cidade do México. O evento também abordará as novidades da O&CO, incluindo o Chippu, uma nova unidade de negócios que combina inteligência artificial e curadoria humana para oferecer recomendações de séries e filmes, além de criar conteúdo de cultura pop.

Mônica na CCXP 2023

Estratégias de negócios, branded content e parcerias serão temas discutidos por Igão e Thiago Marques (Mítico), criadores do Podpah, que revelarão os bastidores do fenômeno que conquistou milhões de ouvintes, redefinindo o cenário do mesacast no Brasil.

O evento também celebrará os 60 anos da Mônica, com a participação da Diretora-executiva da MSP, Mônica Sousa, e do Diretor-executivo Marcos Saraiva, explorando a trajetória da marca e compartilhando planos futuros.

A jovem cientista Laysa Peixoto terá um painel especial, mostrando como a cultura pop pode influenciar gerações, enquanto busca conquistar o espaço, premiada pela NASA devido à descoberta de um asteroide e piloto de avião.

Um painel sobre os hábitos de consumo do público Geek apresentará dados da pesquisa Geek Power, realizada anualmente pela O&CO, com Otávio Juliato, Chief Commercial Officer da Omelete Company, Carlos Silva, CEO & Head of Gaming na Go Gamers, e Mauro Berimbau, Consultor e desenvolvedor de conteúdo na Go Gamers.

O line-up do Unlock CCXP inclui nomes como Nyvi Estephan, Luiz Gustavo Pacete (Forbes Tech), Andreza Delgado (@PerifaCon), e David Diesendruck (Redibra).

adult swim

O [adult swim] estreará na CCXP em um painel no palco Thunder, marcando um momento histórico para a marca de animação adulta. O evento ocorrerá na sexta-feira, 1º de dezembro, às 13h30. Spencer Grammer, a dubladora original de Summer em “Rick and Morty”, participará de uma conversa exclusiva sobre a 7ª temporada da série, seu processo criativo e os desafios de dar vida a uma personagem tão icônica. Além disso, o fenômeno “Sociedade da Virtude” também marcará presença no palco com seu criador Ian SBF, Thobias Daneluz, Guilherme Briggs e os criadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Passos. O painel promete conteúdos e anúncios exclusivos para os fãs e acontecerá das 13h30 às 14h15.

HBO Max

A HBO Max apresentará ativações e atrações exclusivas na CCXP23, incluindo experiências de suas diversas franquias como “A Casa do Dragão”, “Barbie”, “Batman”, “The Big Bang Theory” e “Cartoon Network”. No miniauditório interno do estande, serão reveladas novidades de franquias queridas e novas produções como “Irmão do Jorel”, “Rick and Morty”, “Da Ponte Pra Lá”, “De Sola a 10”, “Sociedade da Virtude”, entre outras.

As ativações incluem a Fortaleza Vermelha de “A Casa do Dragão”, uma batalha de coreografias com “Barbie”, o “Departamento de Polícia de Gotham” de “Batman”, um quiz inspirado em “The Big Bang Theory” chamado “Hora Bazinga”, e um espaço de arcade com jogos personalizados do “Cartoon Network”.

Além disso, o miniauditório Warner Bros. Discovery terá uma programação repleta de meet & greets, entrevistas e interações com personagens e talentos de séries como Gumball, Darwim, Irmão do Jorel, Paulistão 2024, De Sola a 10, UEFA Champions League, Sociedade da Virtude, Ravena e Mutano de “Jovens Titãs”, e um quiz de “Rick and Morty”.

Warner Bros.

A Warner Bros. Pictures anunciou os painéis especiais na CCXP23. Destacam-se aqueles com Sandy e Pedro Antônio para “Evidências do Amor”, Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e George Miller para “Furiosa”, Adam Wingard para “Godzilla e Kong: O Novo Império”, Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler, Florence Pugh e Denis Villeneuve para “Duna: Parte 2,” e Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul Mateen II e James Wan para “Aquaman 2: O Reino Perdido”.

Na CCXP23, o elenco, diretor, figurinista, maquiador e caracterizador do filme “Mamonas Assassinas – O Filme” participarão de um painel especial no Palco Thunder em 3 de dezembro. O diretor Edson Spinello, o elenco, composto por Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima, Bento Hinoto, Fernanda Schneider e Jéssica Córes, além do figurinista Heitor Taddeo Ramaglio e o maquiador Lucas Martins estarão presentes. O público poderá desfrutar de um bate-papo com os convidados e assistir a trechos do filme, que estreará nos cinemas em 28 de dezembro. O filme narra a história da marcante banda brasileira dos anos 1990, os Mamonas Assassinas.

Serviço CCXP 2023: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

Angélica estreia novo programa que traz conversas potentes

Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970

Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências