Conecte-se conosco

Cinema

Ghostbusters Mais Além | O retorno dos Caça-Fantasmas em grande estilo

Publicado

em

crítica ghostbusters mais além

Os Caça-Fantasmas estão de volta em “Ghostbusters Mais Além” (Ghostbusters: Afterlife). E é aquele tipo de filme para a família toda, em especial os pais e outros que cresceram pelos anos 80 e 90. Afinal, os filmes dos Caça-Fantasmas sempre passavam na televisão. Eu mesmo tinha alguns brinquedos deles que vieram na onda de um desenho animado que passava nas manhãs brasileiras. Agora é tudo preparado para uma nova geração conhecer esse universo.

“Ghostbusters Mais Além” tem gosto de nostalgia. Lembra muito aqueles filmes dos anos 80 mesmo e procura retomar aquela aura, onde crianças engraçadas e inteligentes se unem em busca de aventuras. Ter Finn Wolfhard de “Stranger Things”, série que bebe diretamente nessa fonte, auxilia bastante. Ele tem boa atuação. Porém, o destaque é para a neta do velho caça-fantasmas Egon Spengler, Phoebe, pela atriz Mckenna Grace. A menina é carismática ao extremo e faz ótima dupla com o divertido Logan Kim, que vive o garoto Podcast. A dupla é responsável pelos melhores momentos. Em seguida, a nova equipe se completa com Celeste O’Connor como Lucky, esperta e sagaz.

Sony acerta

O filme é um pouco longo demais, passa de duas horas e isso não ajuda. A história poderia ser mais bem condensada, como no original de 1984, o qual tem uma hora e 45 minutos e consegue apresentar bem todos os personagens. Eram eles os parapsicologistas Egon Spengler, Raymond Stantz e Peter Venkman, que abriam um negócio de caçadores de fantasmas após um portal para uma outra dimensão aparecer em Nova York. No novo longa-metragem ainda podemos ver Janine Melnits (Annie Potts), a secretária do original.

Uma curiosidade é a direção de Jason Reitman (Juno), filho de Ivan Reitman, diretor do primeiro filme. Responsável por boas películas como “Obrigado por Fumar” e “Juno”, ele não decepciona e conduz com o humor que é inerente ao universo dos Caça-Fantasmas. Além disso, proporciona nostalgia na medida certa, e bastante fan service. Há planos abertos bem utilizados e é possível sentir emoção nos momentos de clímax.

Por fim, “Ghostbusters Mais Além” revive a franquia com eficiência e a Sony acerta em esquecer o filme de 2016 e proporcionar novos ares. Tem aquele clichês que o povo gosta e a família se diverte, preparando terreno para novas aventuras e trazendo rostos conhecidos. Vida longa aos novos (e velhos) Caça-Fantasmas!

Obs: Tem duas cenas pós-créditos!

Enfim, o trailer:

A saber, o filme estreia em todo o Brasil no dia 18 de novembro.

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Din e o Dragão Genial’ é animação maneira, um ‘Alladin’ chinês
Boy in the Woods | Veja animação que aborda autismo de forma sensível
Filme ‘Nódulo’ mostra mundo com pandemia | Assista aqui

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências