Blackpink: Light Up The Sky | Netflix traz os bastidores de um grupo K-POP

Claro que não poderia deixar um documentário sobre k-pop passar, né!? Blackpink é sem dúvidas um fenômeno, afinal, hoje é o maior grupo feminino da sua geração e arrasta multidões. Pra você que ainda não conhece o k-pop, ou seja, que estava numa caverna nos últimos anos, quer dizer korean pop (pop coreano), que tem características únicas e distintas do restante do planeta.

Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé são as garotas que formam esse grupo que o filme foca. No documentário vamos conhecer um pouco da história de cada uma dessas garotas, de como elas começaram e até assistindo alguns vídeos de treinos e começo de audições. A película mostra que há muito por trás do glamour dos palcos, ensaios exaustivos e muito sangue e suor. Porém, o sucesso chegou de forma avassaladora e elas não deixaram de ser quem eram antes do sucesso.

Aliás, veja o trailer e siga lendo:

Imagine você ser de um girlgroup mundialmente famoso e ainda morar com o seu grupo? Isso, por exemplo, é algo impensável nos padrões ocidentais e toda essa diferença de treinos antes e que dão a diferença gritante entre o pop e o k-pop. Blackpink: light up The Sky mostra a força de 4 garotas que realmente lutaram muito pra estar ali, que se tornaram amigas e não perderam as raízes e que  apenas cresceram e estão dominando o mundo.

Pra quem gosta de k-pop, música, ou quer saber mais sobre como funciona essa indústria, é super válido o documentário. Pros blinks (nome do grupo de fãs do Blackpink) é obrigatório.

E se você se interessar em saber mais sobre o mundo do k-pop aqui no Brasil ou no Rio de Janeiro, teremos um evento online dia 17 de outubro, Hallyu digital festival 2020

Com covers de canto e dança, random play e muitas atrações, é só se inscrever em https://www.youtube.com/c/GlobalCultureProduções e seguir sobre em https://hallyurio.com/

Ademais, veja mais:

Urban ou Progressive R&B? | Racismo no Grammy
Enfim, Tekashi 6ix9ine e suas polêmicas
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

 

Escreve o que achou!