Defending Jacob é uma minissérie de 8 episódios com final já fechado, estrelando Chris Evans (Capitão América dos filmes da Marvel) como Andy Barber, Jaden Martell (“It”) como Jacob Barber, e Michelle Dockery (“Downton Abbe
A princípio, Jacob é um garoto aparentemente normal, até que ocorre um assassinato de um garoto da escola dele. Em seguida, o pai de Jacob fica encarregado do caso e começa a interrogar algumas das crianças. Porém, uma prova aponta o possível envolvimento do seu próprio filho como assassino.
Temos diferentes versões sendo apresentadas em toda a série, e ficamos sempre na espreita de uma certeza se Jacob teria ou não sido o autor do crime. Posteriormente, isso acaba afetando toda a família, trazendo a história de seu avô que está preso, entre outros problemas familiares que começam a aparecer após esse primeiro baque.
Densidade
A narrativa construída e toda a desenvoltura dos atores nos faz ficar no mínimo intrigados dos segredos que eles guardam, e, principalmente, coloca uma carga emocional em cada personagem que nos faz refletir bastante. A densidade no olhar e nos diálogos não deixa dúvidas que aquela é uma história que você quer saber mais.
Acredito que vale muito a pena maratonar Defending Jacob em um dia se puder, principalmente por ser uma série curta, e será com certeza a primeira série da Apple TV a chamar o público.