The Purge | A temporada 2 vai além do dia da purificação

The Purge vem com uma segunda temporada que mostra muito mais o que acontece durante o ano do que propriamente o dia da purificação. A princípio, algo que achei muito interessante, pois mostra tanto pessoas traumatizadas com o que viram e/ou tiveram que fazer,  quanto erros que podem ser fatais pela lei rígida. Aliás, mostram como principalmente as pessoas aguardam muito o dia, mas vivem fazendo coisas que em um mundo “normal” não fariam jamais.

Acredito que em momentos de traumas e choques de realidade muito fortes,  de situações completamente atípicas, acabamos tirando de si nossos extintos mais primários. Ou seja, aqueles que nos assemelham aos animais. Isso nos faz refletir o quanto essa serie pode nos deixar ao mesmo tempo intrigados e enojados com atitudes. Ao mesmo tempo, no gera uma mistura muito grande de sentimentos perante a sociedade como um todo e como ela reage a quem quer ir contra a mesma.

Provas

É preciso saber que quanto mais somos postos a provas de perigo, mais o nosso instinto animal pode ser aflorado. Sendo que, em uma sociedade civilizada, não podemos aceitar que as coisas fujam do controle dessa forma. Esse é o grande dilema entre os personagens: ir ou não purificar; colocar um preço no homem que a “sociedade” não quer por perto; e outras coisas do tipo. 

Temos uma segunda temporada bem amarrada, com uma história empolgante e que te prende – terminei em dois dias – e que é muito atual para nós agora. Sua ação é bem feita e pontual. Além disso, seu terror psicológico cria muita tensão, com um bom ritmo. Ainda mostra uma ligação interessante com os filmes, principalmente com uma certa máscara de “Deus”.

Recomendo fortemente que vejam, e que, de preferência, façam maratona. Enfim, infelizmente a série foi cancelada após essa segunda temporada, mas, aproveitem, pois dia 23 de junho temos o lançamento de ‘A Primeira Noite de Crime’ na Amazon!

E que Deus esteja com vocês.

Ademais, veja mais:

Portanto, conheça ‘Tales from the Loop’ | Contos do Loop é sensacional
Além disso, saiba sobre a série ‘Nada Ortodoxa’ e a liberdade
The Midnight Gospel | Série mostra armadilha existencial da alma

Escreve o que achou!