Saturday, September 26, 2020

Desejo Sombrio | Ex-RBD Maite Perroni vem com traição e luxúria

Desejo Sombrio (Obscuro Deseo) é a nova série original Netflix, estrelando a ex-RBD, Maite Perroni, que interpreta Alma, uma professora de direito no auge da carreira. A personagem tem uma família bem estruturada aos olhos da sociedade com seu marido Leonardo (Jorge Poza), um juiz muito atarefado, e a filha do casal, Zoe (Regina Pavón).

Porém, quando Alma pensa que pode estar sendo traída, sua melhor amiga Brenda (Maria Fernanda Yepes) a chama para um cruzeiro de solteiros. A princípio, Alma recusa, mas cede a uma balada. D em diante, as coisas nunca mais serão as mesmas.

Clichê?

Desejo Sombrio é uma série que tem seus clichês, principalmente pela premissa de traição, desejo, vingança e luxúria. Mas tem um toque a mais, primeiro, realmente Maite se entregou ao papel, apesar de parecer forçado colocá-la como uma mulher de meia idade, pois ainda tem rosto bem jovial. Os plots twists até os primeiros 5 episódios (até onde vi para escrever esse texto) são previsíveis, contudo, deixam um ar de mistério onde nos vemos sem saber o real caráter de cada personagem. A série mostra os segredos das pessoas, e principalmente que todas não são 100% boas ou ruins, isso cria uma veracidade a história.

O roteiro parece bem amarrado, e dou um ponto positivo para a trilha sonora, deixa o clima mais tenso. E não se engane pensando que é uma série sem uma boa história, entretanto, às vezes também me senti um pouco subestimado, quando algum personagem deixa muito nítido algo que pode ter sido subentendido. Acredito que além do chamariz pelas premissas e pela Maite, que ainda tem seu fandom de RBD forte aqui no Brasil, a forma como os personagens são densos pode fazer você entrar na história de cabeça. Falaria que a série seria uma mistura das series  “You”, “50 tons” e “The Sinner”. Pra quem gosta de conteúdo mexicano/latino, desejo sombrio é um prato cheio. Podem apreciar sem medo.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, leia mais:

Papercraft | Artista se destaca com esculturas feitas com papel
HJC pinta a cultura africana | Afinal, o artista plástico de Cabo Verde
Coisa Mais Linda | Segunda temporada traz as ‘Girls from Ipanema’ contra mundo machista

3 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: