Maximiliano Kolbe e Eu se destaca pela fluidez de sua narrativa e pela boa mensagem. A animação mexicana, dirigida por Donovan Cook, surpreende pela beleza visual, com boas texturas dentro das limitações orçamentárias e lindas cenas, como quando Kolbe absolve e abençoa uma mulher morrendo.
A trama se desdobra através do idoso Gunter, mentor do jovem D.J., e traz reflexões sobre o amor e o altruísmo. A relação deles começa devagar, mas aos poucos rende momentos engraçados e de evolução mútua. O filme também funciona quando transporta o público para a Polônia, onde conhecemos a infância de Maximiliano e, posteriormente, seu desenvolvimento como padre.
Kolbe segue seu caminho evangelizando de forma gentil e tem ideias inovadoras. Sua fé inabalável na Imaculada chega a divertir não só seus amigos e colegas, mas também os espectadores.
Aliás, veja o trailer de Maximiliano Kolbe e Eu e continue lendo:
As mensagens sobre fé, espiritualidade e sacrifício são o coração do filme. E saltam mais ainda quando vemos a jornada de Maximiliano no campo de concentração, é quando o filme fica mais tenso e pesado. Porém, com sua crença em Nossa Senhora, o padre Maximiliano Kolbe consegue trazer ainda alguma leveza, sempre acreditando, até seu derradeiro e comovente momento de bondade. E é realmente belo, é onde a animação mais cresce e engrandece a experiência do espectador.
A dublagem brasileira, com vozes de Juliano Cazarré, Philippe Maia e Alfredo Martins, é um destaque à parte, trazendo vida e emoção aos personagens. A obra oferece uma experiência completa: boa animação, história impactante e lições atemporais. Maximiliano Kolbe e Eu é um filme que entretém e toca profundamente, reforçando a mensagem cristão que busca passar.
Doe Esperança
Além disso, a Kolbe Arte lançou a campanha “Doe Esperança – uma experiência de fé no cinema para todos!”, visando arrecadar doações de ingressos para o filme “Maximiliano Kolbe e eu”. A iniciativa permite que pessoas sem condições financeiras possam assistir à animação, que narra a vida de São Maximiliano Kolbe através das histórias do jovem D.J. e do senhor Gunter. As doações podem ser feitas via PIX usando o CNPJ da Kolbe Arte (13.489.036/0001-22) ou o QR Code na tela no final das sessões. Os ingressos arrecadados serão destinados a projetos sociais. A campanha busca levar a experiência de fé e evangelização para mais pessoas por meio do cinema, proporcionando momentos de reflexão e esperança.
Ademais, leia:
Crítica: ‘Jorge da Capadócia’ traz jornada de fé e resiliência
Resenha | ‘O Mestre das Perguntas’ busca responder questões de Jesus Cristo