Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘Esquema de Risco – Operação fortune’ une ação e comédia

Publicado

em

Esquema de Risco - Operação fortune

Em Esquema de Risco – Operação fortune o superespião Orson Fortune (Jason Statham) deve encontrar e parar a venda de uma nova tecnologia de armas usada pelo mediador de armas bilionário Greg Simmonds (Hugh Grant). Relutantemente, Fortune tem de se juntar aos melhor operativos do mundo (Audrey Plaza, Cary Elwes, Bugzy Malone), conseguindo recrutar ainda Danny Francesco (Josh Hartnett), a maior estrela de cinema de Hollywood, para os ajudar na missão internacional de salvar o mundo. 

Esquema de Risco – Operação fortune é um filme ótimo, que transita muito bem entre a ação e a comédia, não se levando a sério e arrancando risadas sinceras.
Ter o Jason Statham nessa posição é legal, pois o ator é a personificação do personagem de ação dessa geração. As cenas de luta são eficientes, divertidas e impactantes.

O diretor Guy Ritchie e Jason Statham retomaram uma parceria de longa data, desde Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998). Também fizeram Infiltrado (2021) e Snatch – Porcos e Diamantes (2000). Os atores Hugh Grant, Bugzy Malone e Josh Hartnett também já colaboraram com o cineasta em Infiltrado e Magnatas do Crime (2019).

Aliás, veja o trailer e siga lendo:

É uma sessão pipoca para toda a família, daquelas que nos divertimos vendo e bastante honesta com suas intenções. Aliás, temos que dar também créditos a Hugh Grant  como o mafioso Greg Simmons, que conduz de forma exagerada porém brilhante como um vilão caricato.

Esquema de Risco – Operação fortune é um cine pipoca 10/10, com uma pegada de referência aos grandes filmes dos anos 90 de ação. Ou seja, se você tem mais de 30 anos vai lembrar de Van Damme, Mel Gibson e Arnold Schwarzenegger (sim, eu confirmei no google o sobrenome para escrever certo, ok?).

Por fim, se você gosta de ação e prefere aquelas que não se levam tão a sério, esse filme é MUITO pra você. Além disso, ver na telona é uma ótima experiência, fazia tempo que não via algum filme de ação despretensioso e tão cheio de personalidade dessa forma.

Entretanto, o filme não tem algo para puxar para um segundo filme, contudo, mesmo que não tenha uma continuação, espero que lancem mais filmes com essa pegada pois é um formato que não sabia que fazia falta até ver este filme.

Esquema de Risco – Operação fortune chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 12 de janeiro.

Ademais, veja mais em:

Regra 34 | Filme que estreia em janeiro é destaque em festival internacional

Travessia | Espetáculo aborda a diáspora negra (viventeandante.com)

Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

‘Bandida – A Número Um’ ganha nova data de estreia

Dirigido por João Wainer, o longa é inspirado na trajetória da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira.

Publicado

em

Bandida.

Baseado na história real da primeira mulher a chefiar o tráfico da Rocinha, o filme de ação Bandida – A Número Um, dirigido por João Wainer (A Jaula), ganhou nova data de estreia. Assim, o filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de junho. Protagonizada por Maria Bomani e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha a trajetória de Rebeca. Aos nove anos, ela foi vendida pela própria avó ao bicheiro Amoroso, que chefiava o morro.

A saber, o filme é inspirado no livro A Número Um, de Raquel de Oliveira, e tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes. Para exemplificar, fique com o trailer do filme:

Enredo

A atriz e cantora Maria Bomani, que cresceu na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui, ademais, Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade. Além disso, traz o cantor Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha, e o ator Milhem Cortaz como Amoroso. Não apenas isso, como também nomes como Wilson Rabelo (Bacurau), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros.

O filme é ambientado na Rocinha dos anos 1980. Rebeca é vendida aos nove anos por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro da década de 80.

Ficha Técnica

BANDIDA – A NÚMERO UM

Brasil | 2023 | 80min | Drama, Ação

Direção: João Wainer.

Roteiro: Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes.

Elenco: Maria Bomani, Milhem Cortaz, Otto, Wilson Rabelo, MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, Michely Gabriely.

Produção: Paris Entretenimento.

Coprodução: TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine.

Apoio: Rio Filme.

Distribuição: Paris Filmes.

POR FIM, LEIA MAIS:

‘Transe’ | Crítica

‘Às vezes quero sumir’ leva introvertidos para centro da ação | Crítica

‘Love Lies Bleeding: O Amor Sangra’ | Crítica

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading