Saturday, October 23, 2021

Se Algo Acontecer… Te Amo | Animação da Netflix é sublime

Se Algo Acontecer… Te Amo (If Anything Happens, I Love You) é um belíssimo curta-metragem da Gilbert Films com roteiro e direção singela de Will McCormack e Michael Govier. A saber, não há diálogos, mas a importância da trilha sonora e dos sons como um todo é clara. O filme é gritantemente delicado, sublime e artístico. As imagens iniciais já deixam óbvio o distanciamento entre o casal protagonista. Mas… por que?

As lembranças pesam e o gato vê o que ninguém mais vê. A dor da perda é marca constante. Em algum momento, você acostuma, mas não esquece. O buraco fica sempre ali. Nada preenche. A vida tem que seguir.

Aliás, sou um grande fã de animações, afinal, é uma forma maravilhosa de contar histórias, as possibilidades são infinitas e ver um filme como esse é presenciar uma obra-prima. É arte em tantos sentidos que é difícil enumerar.

A forma como tudo discorre… é emocionante e forte, e fala sobre vida e morte. Também traz problemas contemporâneos que costumam acontecer nos Estados Unidos. Em certo momento, aparece a bandeira estadunidense colorida. Logo achei que fosse só por patriotismo. Pensava já qual seria a necessidade. Mas, logo depois, entendi que era uma crítica.

Por fim, vale aproveitar esses doze minutos do filme, pois, sem dúvidas, é tempo de vida com sensibilidade.

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+
Conheça o funk do Star Wars e um Jedi da vida real

Além disso, assista ao filme completo “Na Beira”:

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: