Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | ‘Um Dia Para Sempre’ é comédia romântica tipo ‘Feitiço do Tempo’

Publicado

em

crítica Um Dia Para Sempre

Um Dia Para Sempre (Hallo Again) é um daqueles filmes de repetição do tempo. Pessoalmente, é um tema que por mais que esteja batido, sempre me interessa. Claro, depende da forma de contar. Aqui, Zazie mora com amigos em um apartamento compartilhado. Porém, quando o convite para o casamento de seu melhor amigo Philipp com sua arquirrival Franziska chega em sua caixa de correio, ela acha que precisa salvá-lo e impedir o matrimônio.

É aí que entra o loop temporal, e o mesmo dia se repete, e repete. Geralmente, para sair dessa situação o protagonista precisa aprender alguma lição. É uma variação do ótimo e clássico filme de 1993, “Feitiço do Tempo” (Groundhog Day) com Bill Murray.

Entretanto, se quando começou Um Dia Para Sempre parecia que seria mais do mesmo, aos poucos me surpreendi com alguns rumos que a película tomava e as diferenças daquelas múltiplas realidades.

Comédia romântica quase tradicional

Não espere de forma alguma um filme de ficção científica. Isso aqui é uma comédia romântica típica, e divertida. O melhor é que percebemos realmente a evolução da personagem e o aprendizado que ganha com todos ao seu redor ao descobrir detalhes e aprender mais sobre o ser humano e suas formas de se relacionar. Todos somos falhos e encarar uma relação requer coragem e desprendimento. Entrega. Maturidade. Esta aí uma das principais mensagens do filme.

No elenco temos a engraçada Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic, Samuel Schneider, Tim Oliver Schultz e Emilia Schüle.

Afinal, é um bom filme para o Dia dos Namorados e dar umas risadas sem grandes expectativas. O longa da atriz, cineasta e roteirista Maggie Peren, chegará exclusivamente aos cinemas brasileiros no dia 09 de junho, com distribuição da A2 Filmes.

Afinal, se liga no trailer:

Ademais, veja mais

Crítica | ‘Um Brinde ao Sucesso’ cativa em ótima atuação de Bérénice Bejo

Crítica | Enfim, ‘Jurassic World Domínio’ é aventura divertida com mensagem ambientalista

Com Danton Mello e Juliana Paes, ‘Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz’ estreia em setembro

 

Cinema

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!

Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema

Publicado

em

critica a freira 2

É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.

A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.

O diretor Michael Chaves compartilha:

 “Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”

Valak

Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:

“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.

Por fim, leia mais:

Ângela | Crime retratado em podcast vira filme

Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia

Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências