Tuesday, October 19, 2021

Cry Macho | O retorno de Clint Eastwood aos cinemas

“Cry Macho: O Caminho para a Redenção” é o mais recente drama estrelado por Clint Eastwood. Com 91 anos, o astro é também diretor e produtor do filme.

O filme se passa em 1979, quando Mike Milo (Clint Eastwood), um ex-astro de rodeio e criador de cavalos fracassado, aceita uma proposta de trabalho de um ex-chefe. Mike precisa trazer o jovem Rafo (Eduardo Minett) do México para casa.  Quando forçados a tomar o caminho mais longo de volta para o Texas, a dupla improvável enfrenta uma jornada inesperadamente desafiadora.

A mãe de Rafo quer manter o filho no México e busca a todo momento atrapalhar a viagem, que por si só já é perigosa, afinal há atritos com a polícia e fuga de bandidos. Mas há também conexões inesperadas com pessoas boas que querem ajudar a alcançar seu destino e os fazem encontrar o propósito e a redenção durante o percurso.

Estado Unidos: a terra da liberdade vs. México: a terra da opressão

Apesar de interessante, o filme se mantém preso a estereótipos da representação midiática de latino-americanos frente a personagens estadunidenses. A mulher sensual que apenas quer uma vida de luxo, sexo e bebidas. Os capangas que não se importam com o bem-estar de um jovem, mas apenas em obedecer ao chefe e receber seu pagamento em troca. Os policiais corruptos que apenas estão ali para fingir trabalhar, pois nunca fazem seu trabalho.

Até mesmo o par romântico de Mike, Marta (Natalia Traven), representa o estereótipo da boa moça que acolhe e cuida dos rapazes em sua viagem, porque sente a bondade neles, sem que, no primeiro momento, ela tenha qualquer prova disso.

Apesar da idade do astro do filme, há cenas de ação que funcionam dentro do contexto e a jornada de amadurecimento do jovem Rafo e do encontro com o amor de Mike convencem o espectador. Sem surpresas, “Cry Macho: O Caminho para a Redenção” é um filme para saudosistas do gênero faroeste e fãs de Clint Eastwood.

Enfim, se liga no trailer:

Ademais, veja mais:

Mala de Bordo | Livro com relatos de viajantes é sucesso da Ao Vento Editorial
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante

Escreve o que achou!