Saturday, January 16, 2021

Umbrella | Curta brasileiro que tenta disputar o Oscar encanta e emociona

O filme Umbrella conta a história de um menino órfão que encantado por um guarda-chuva amarelo, acaba tomando vantagem de um momento de distração e o rouba de sua dona, uma menina que estava acompanhando sua mãe em uma visita ao orfanato para doar brinquedos. Após descobrirem de quem foi a culpa, a mãe e a menina, acompanhadas pela diretora do orfanato, vão atrás do menino e percebem que a relação do menino com o objeto é afetiva, e que mesmo com pouca idade o garoto já viveu momentos dolorosos e emocionantes.

A história da animação foi baseada em fatos reais e produzida sem o apoio de grandes estúdios sob direção de Helena Hilario e Mario Pece. O filme é sobre empatia e nos faz repensar nossos próprios pré-conceitos. O objetivo do casal de diretores, além de emocionar com essa animação leve e que traz questões sociais atuais como imigração, é tentar concorrer em nome do Brasil na disputa do Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação. Se conseguir, será a primeira vez que um curta brasileiro entra na disputa. Nós do Vivente Andante já estamos na torcida!

Aliás, com carreira desde 2019, o curta-metragem atingiu a marca histórica de produção nacional do gênero que participou de 19 festivais que qualificam para o Oscar, entre eles: Tribeca, Cinequest, Chicago International Film Festival, Calgary International Film Festival, Animayo, entre outros.

A saber, o filme teve estreia gratuita em 7 de janeiro no Youtube, e foi criado pelo estúdio criativo independente Stratostorm. A produção fica disponível na plataforma até dia 21 de janeiro.

Serviço:

Em cartaz: 7 e 21 de janeiro

Valor: gratuito

Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q

Ademais, leia mais:

Conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores

Policia e Ladrão | Netflix apresenta obra-prima curta contra o racismo

Malária | Um curta-metragem genial que une cinema e HQ em outro patamar

Por fim, veja o curta “Na Beira”:

3 Comments

  • Claudine Teles
    Claudine Teles

    Muito interessante o enredo, despertou a vontade de assistir, ainda mais gratuitamente, o que levar a considerar.

    Responder
  • Amanda V.
    Amanda V.

    Esse curta metragem nos mostra que em poucos minutos é possível ensinar lições valiosas para as crianças e adultos também.

    Responder
  • Erica leite
    Erica leite

    Com certeza irei assistir. Adoro animações e o mundo do cinema!! Adorei sua página!! 😍😍😍

    Responder

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: