Conecte-se conosco

Cinema

Umbrella | Curta brasileiro que tenta disputar o Oscar encanta e emociona

Publicado

em

umbrella curta brasileiro de animação

O filme Umbrella conta a história de um menino órfão que encantado por um guarda-chuva amarelo, acaba tomando vantagem de um momento de distração e o rouba de sua dona, uma menina que estava acompanhando sua mãe em uma visita ao orfanato para doar brinquedos. Após descobrirem de quem foi a culpa, a mãe e a menina, acompanhadas pela diretora do orfanato, vão atrás do menino e percebem que a relação do menino com o objeto é afetiva, e que mesmo com pouca idade o garoto já viveu momentos dolorosos e emocionantes.

A história da animação foi baseada em fatos reais e produzida sem o apoio de grandes estúdios sob direção de Helena Hilario e Mario Pece. O filme é sobre empatia e nos faz repensar nossos próprios pré-conceitos. O objetivo do casal de diretores, além de emocionar com essa animação leve e que traz questões sociais atuais como imigração, é tentar concorrer em nome do Brasil na disputa do Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação. Se conseguir, será a primeira vez que um curta brasileiro entra na disputa. Nós do Vivente Andante já estamos na torcida!

Aliás, com carreira desde 2019, o curta-metragem atingiu a marca histórica de produção nacional do gênero que participou de 19 festivais que qualificam para o Oscar, entre eles: Tribeca, Cinequest, Chicago International Film Festival, Calgary International Film Festival, Animayo, entre outros.

A saber, o filme teve estreia gratuita em 7 de janeiro no Youtube, e foi criado pelo estúdio criativo independente Stratostorm. A produção fica disponível na plataforma até dia 21 de janeiro.

Serviço:

Em cartaz: 7 e 21 de janeiro

Valor: gratuito

Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q

Ademais, leia mais:

Conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores

Policia e Ladrão | Netflix apresenta obra-prima curta contra o racismo

Malária | Um curta-metragem genial que une cinema e HQ em outro patamar

Por fim, veja o curta “Na Beira”:

Charlotte Dias é jornalista e atualmente cursa mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. Cinéfila, nômade e amante dos anos 80.

Anúncio
3 Comentários

3 Comments

  1. Claudine Teles

    11 de janeiro de 2021 at 21:06

    Muito interessante o enredo, despertou a vontade de assistir, ainda mais gratuitamente, o que levar a considerar.

  2. Amanda V.

    11 de janeiro de 2021 at 21:38

    Esse curta metragem nos mostra que em poucos minutos é possível ensinar lições valiosas para as crianças e adultos também.

  3. Erica leite

    12 de janeiro de 2021 at 00:31

    Com certeza irei assistir. Adoro animações e o mundo do cinema!! Adorei sua página!! 😍😍😍

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências