Saturday, September 18, 2021

Cursos gratuitos estão disponíveis para mulheres em situação de vulnerabilidade

Empreendedorismo, educação financeira, marketing digital, artesanato, costura e beleza. Estes são os temas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH) para 270 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas. A iniciativa é uma parceria com a Associação Aliança Empreendedora (AE).

Para se inscrever, as interessadas devem acessar a página do projeto Qualifica Mulher para verificar as opções de capacitação disponíveis. Os gestores públicos que desejarem levar o programa para o município devem entrar em contato pelo e-mail qualificamulher@mdh.gov.br.

Confira os cursos e faça a sua inscrição.

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.

“Por meio dessa ação conjunta, será possível chegar a todas as unidades da federação com soluções importantes em prol do empreendedorismo feminino”, afirma a secretária Cristiane Britto.

Qualifica Mulher

Instituído pela Portaria n° 3.175/20, do MMFDH, o projeto Qualifica Mulher tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o Poder Público e instituições privadas. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

Saiba mais.

Para dúvidas e mais informações: gab.snpm@mdh.gov.br

Ademais do Projeto Odara, leia:

A gastronomia africana de Dandara Batista, Afro Gourmet e o feminismo negro

Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”

Zezé Motta – Mulher Negra | Especial vai celebrar Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha

Escreve o que achou!