Friday, September 18, 2020

Veja como foi a exibição de ‘Democracia em Vertigem’ no Circo Voador

Na noite do dia 6 de fevereiro foi possível ver o apoio carioca ao documentário “Democracia em Vertigem”. Personagens das mais diversas castas da sociedade fluminense foram vistos naquele evento que ajudou a disseminar o concorrente brasileiro ao Prêmio da Academia (popularmente conhecido como Oscar). O filme não venceu a disputa, contudo, sua indicação já foi considerada uma vitória. Na segunda-feira (03/02), a diretora Petra Costa liberou através de sua conta no Instagram a exibição pública do filme para fins educativos, o que inspirou os organizadores do evento a criar essa manifestação.

Enquanto assistiam ao filme era quase palpável o nível de emoção que o ‘Democracia em Vertigem’ gerava na plateia. Todos aplaudiam, urraram e vaiaram cada figura política que apareceu na telona. A audiência vibrou a cada ícone petista que aparecia e vaiou a aparição da então oposição e juristas da Lava Jato. Essas demonstrações de alegria e ódio foram intensas, mas não foram nada se comparadas ao choro que arrebatou todos ao ouvir o discurso derradeiro de Lula antes de se entregar. Ao som da voz do ex presidente falando “…os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera…” toda a audiência chorou como se esse futuro estivesse chegando amanhã.

Ao final da projeção o clima positivo e otimista estava estampado no rosto de todos. Quando perguntada sobre o alcance mundial do filme ao concorrer ao Oscar uma estudante disse que “…é importante sim mostrar pelo menos uma versão diferente do que a gente escuta todos os dias…” se referindo a dificuldade de ouvir a narrativa da Esquerda sobre os eventos que ocorrem desde as manifestações de 2013. Outra estudante comentou sobre ter que “…se movimentar… tem que ir a luta.”

O filme ‘Democracia em Vertigem’ está disponível para assistir na Netflix.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, leia mais:

Aves de Rapina | Margot Robbie detona como Arlequina empoderada
Oscar | ‘Os Miseráveis’ é um soco no estômago | CRÍTICA
Oscar | Jojo Rabbit zoa os nazistas e passa bela mensagem | CRÍTICA

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: