Conecte-se conosco

Cultura

No Dia Internacional da Dança, apenas dance | e leia

Publicado

em

Dança. Arte em movimento. Por Sérgio Menezes para o Vivente Andante.

No Dia Internacional da Dança (29 de abril) nada mais justo do que uma homenagem a ela,  que é uma arte poderosa contra o isolamento social. É algo que aquece o coração, deixar o corpo se movimentar. Aliás, é algo que fazemos para comemorar com os amigos ou para expressar sentimentos reprimidos no nosso quarto, só pra gente.

Desde os nobres italianos que criaram o BALLET,  até a última dança que conhecemos com criador vivo, o polêmico KRUMP, com suas matrizes africanas e misturas de danças urbanas e influências de CLOWN dance, a dança nunca irá parar de se modificar, pois cada corpo é único, cada ser humano tem a sua individualidade, suas experiências únicas, e essa é a beleza dessa arte, que cria e recria ambientes, emoções e vivências.   

Movimentos e emoções

E mesmo se você que está lendo nunca tenho dançado na vida, pense o quão interessante pode ser expressar suas emoções com movimentos. Sem se importar com rótulos, nomenclaturas ou com qualquer coisa que poderia te travar. Hoje não. Apenas ouça aquela música que te relaxa ou faz sorrir; ou mesmo aquela que te faz lembrar momentos tristes ou desperte saudade. Deixe seu corpo livre pra se movimentar, da forma que quiser, e veja o sentimento que isso vai trazer.

Hoje estamos fora dos palcos, mas quem disse que precisamos deles? Adoramos, é claro, a coxia, a madeira do palco, o olhar ávido do público. Mas em tempos de lives e uma disputa de likes em redes sociais, vale muito colocar aquela música que te agrada e apenas dançar, sem julgamentos, sem pressão: apenas você e a música.

Dançar é mais que uma expressão artística, mais que uma ferramenta de trabalho, mais que uma profissão de alguns, mais que uma diversão para outros. Dança é vida.

Eventos

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

O cineasta participará da exibição exclusiva do filme no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Eli Roth.

Eli Roth, diretor do slasher Feriado Sangrento, vai participar de uma exibição exclusiva do filme na CCXP 2023. O acontecimento vai ser no dia 02 de dezembro, às 19h45, no Palco Thunder. Os fãs poderão participar de um bate-papo com o diretor e conferir o filme antes da estreia oficial no Brasil, que acontece no dia 07 de dezembro. O acesso é livre para os participantes do evento. Contudo, está sujeito à lotação.

Com muito sangue e assassinatos em série, Feriado Sangrento conta a história de um forasteiro tenebroso que invade Plymouth, em Massachusetts. Ele instaura o medo na cidade, que é berço do dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano.

Eli Roth tem seu nome gravado na calçada da fama do terror. Ele dirigiu o clássico O Albergue, além de filmes como Desejo de Matar e Bata Antes de Entrar. Também produziu o longa O Último Exorcismo. Como ator, pode ser visto no premiado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.

Feriado Sangrento com Eli Roth na CCXP23

Data: 02 de dezembro (sábado) , às 19h45.  

Local: Palco Thunder da CCXP

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP 

Serviço CCXP 2023

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h. 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023

Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências