Conecte-se conosco

Cultura

O futuro da produção de eventos após o coronavírus

Publicado

em

Eventos. Como fica a situação com o coronavírus? Hallyu

Estamos vivendo a história na sua forma mais intensa. Sabemos que, daqui a alguns anos, estaremos nos livros e as novas gerações irão estudar as decisões, certas ou não, que tomamos. Diante disso, cada um de nós precisa pensar na sociedade como um todo, e nada resume melhor o coletivo e a diversão em comunidade do que eventos.  Desde churrascos em família até o Lollapalooza ou RiR, eventos são aglomerações de pessoas.

Olhando para o agora, tudo o que fazíamos, até hoje, teve que ser postergado ou mesmo parado. Nesse contexto, não apenas produtores que vivem de eventos, mas DJs, dançarinos, seguranças, pessoas do A&B (alimentos e bebidas), carregadores e etc, todos estão passando pela mesma situação problemática.  Todos se encontram parados de seus afazeres. Mas o que fazer com esse tempo?

Alguns estão estudando e se aperfeiçoando, procurando formas de manter contatos e aprender coisas novas, que podem incrementar os eventos. Outros já estão criando projeções dos seus eventos futuros, pois sabem que após esse período, provavelmente teremos um crescimento no entretenimento e na produção (até porque  ninguém vai querer ficar em casa).

Produtores de Eventos

Podemos esperar nos próximos meses uma taxa de desemprego maior, muitas pessoas largando o ramo de eventos e tentando outras coisas e nem voltando para o mercado quando voltarmos desse período porque, realmente, o mundo não será o mesmo após esse tempo. Mas assim como eu, outros produtores estão empenhados em criar experiências em eventos, e entretenimento nunca foi nem será tão necessário quanto após esse período.

Música, Dança, Artes e a Cultura, como um todo, deve ser MUITO valorizada agora, pois é o que nos mantém Sãos. Imagina uma quarentena sem música, sem artistas nos presenteando com sua arte, sem  filmes ou séries? Quais experiências você não teve e queria ter? Use esse tempo “sozinho” para se aperfeiçoar e refletir sobre o você espera dos próximos eventos. Shows, festas, festivais, não importa o tipo de evento, importa o momento que cada um terá nele.

A vida nada mais é que um conjunto de experiências e realizações. O que nos fica pra sempre são as memórias e o conhecimento que adquirimos. Então curta demais esse tempo recluso para se aperfeiçoar e projete as experiências que virão com os eventos após isso.

O vírus que realmente devemos espalhar, e que deve ser cultivado, é a esperança de um futuro mais harmonioso, e uma melhora de cenário quando tudo isso acabar.

Ademais, leia mais:

Mergulhando no Canto em Tempos de Reclusão
5 álbuns de mulheres de Cabo Verde para ouvir durante a quarentena
O Vírus Cultural

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências