Turismo
Dolce Vita | Com Itália reaberta para o turismo, conheça passeios diferenciados no país
Publicado
2 anos atrásem
Por
Redação
Um dos países mais visitados da Europa, a Itália reúne tudo o que mais atrai turistas. Tem um rico patrimônio histórico, gastronomia saborosa e apreciada no mundo todo, vinhos premiados e paisagens de tirar o fôlego. E, após dois anos fechado para os turistas brasileiros, há muito o que redescobrir neste destino impressionante.
CEO do Tour na Itália, um portal de experiências exclusivas do destino, e com mais de dez anos de experiência como guia de turismo autorizada na Itália, a mineira Deyse Ribeiro selecionou alguns passeios que irão tornar a sua viagem à Itália ainda mais personalizada e inesquecível.
Em seguida, confira as opções e viaje pela “dolce vita italiana”:
Visita aos arrozais de Piemonte
Você sabia que o arroz da região de Piemonte é um dos mais caros do mundo e é envelhecido por mais de um ano? Em um passeio exclusivo, é possível visitar as fazendas onde se produz o risotto preferido dos chefs estrelados ao redor do mundo. Além disso, dá para conhecer o sistema de produção e o museu histórico e degustar o verdadeiro sabor de um dos mais famosos pratos da gastronomia italiana.
Caça às trufas italianas
As trufas, ou tartufos, em italiano, são uma espécie de cogumelo subterrâneo, identificado com a ajuda de cães, e apreciado pela alta gastronomia ao redor do mundo. Caçar as trufas é uma experiência muito procurada por amantes da culinária! A aventura começa bem cedo nos bosques, em companhia de um caçador experiente, e termina com a degustação de pratos que contêm o ingrediente fresco. Esse tour pode ser realizado em várias regiões da Itália, como Toscana, Umbria e Piemonte.
Degustação de queijos
A princípio, de norte a sul da Itália, é possível provar uma variedade saborosíssima de queijos, muitos deles apreciados na gastronomia internacional, como o famoso gorgonzola (Lombardia), o bra (Piemonte), o pecorino (Toscana), a mozzarella (Costa Amalfitana e Campania), entre outros. Há diferentes formas de produção, que dependem muito do contexto geográfico e histórico de cada região italiana. Uma das indicações do Tour na Itália é o passeio enogastronômico para aprender a fazer três tipos de queijos, incluindo degustação de pratos italianos à base da iguaria e vinhos, além de visitas guiadas em português por cidades como Cortona e Montepulciano.
Eventos medievais e folclóricos
A Itália tem uma cultura muito rica, que pode ser contemplada não só pelo seu patrimônio histórico, mas também pelas dezenas de eventos medievais e folclóricos espalhados pelo país, que tornam a viagem ainda mais memorável. O Tour na Itália recomenda assistir o Palio de Siena de uma das janelas ou balcões da cidade, ver de perto os Gioco del Ponte, em Pisa, ou o Calcio Storico, em Florença. Afinal, são festas imperdíveis da cultura local!
Visitar as vinícolas
Um dos principais destinos no radar dos amantes dos vinhos, a Itália tem verdadeiros achados no quesito vinícolas, conhecidas apenas por locais e especialistas. Imagine visitar a vinícola com uma das videiras mais antigas do país, localizada no alto da bela Costa Amalfitana. Em seguida, ver de perto a produção do Franciacorta, delicioso espumante italiano, ou participar do Trekking do Prosecco, evento que acontece uma vez ao ano e proporciona 14 degustações ao longo do trajeto? Tudo isso é possível!
Passeio de barco
Banhada por diversos mares, a Itália conta com um litoral privilegiado, desde praias de areia até impressionantes falésias enfeitadas por casinhas coloridas e pequenos vilarejos. Por isso, um romântico passeio de barco por destinos como Sardenha, Cinque Terre ou Costa Amalfitana é, sem dúvida, imperdível. Outra atração muito buscada são os passeios de barco pelos famosos lagos italianos. Tem o Lago de Como, Lago Maggiore e Lago de Garda. A saber, as paisagens que os rodeiam são uma atração magnífica por si só.
O portal Tour na Itália (TournaItalia.com) ainda conta com informações e orientações importantes para brasileiros que desejam visitar o país e compreende ainda outros cinco sites: PasseiosNaToscana.com, GastronomiaItaliana.com.br, VinhoItaliano.com, TransferNaItalia.com e FotografoNaItalia.com
Enfim, para saber mais sobre os passeios privativos e em português do Tour na Itália, acesse www.tournaitalia.com.
Ademais, leia mais:
Crítica | ‘Caminho da Superação’ segue com afeto pelo Caminho de Santiago de Compostela
Zero | Netflix traz herói do Senegal para a Itália
Por fim, confira um roteiro pela Suíça com as principais cidades e atrações do país
Cinema
Crítica: Filme ‘Wonka’ surpreende positivamente e ganha suítes temáticas nos EUA
Willy Wonka está de volta, e muito bem
Publicado
2 dias atrásem
6 de dezembro de 2023
“Wonka” conta com uma boa direção de Paul King e uma atuação excepcional de Timothy Chalamet. A princípio, o longa foca em explorar a origem do Willy Wonka. Ele é o personagem emblemático de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, filme baseado no livro infantil de Roald Dahl que teve duas versões: uma de 1971, que gosto muito e vi diversas vezes na televisão quando criança e a de 2005, com Johnny Depp no papel principal. Essa não me pegou tanto.
Entretanto, esse novo traz uma lufada de novidade, ao mesmo tempo que bebe diretamente na nostalgia. É divertido e segue uma linha de conto de fadas. O filme é daqueles que pode realmente agradar toda a família, desde as crianças até os adultos. Afinal, entrega um equilíbrio entre um roteiro redondo, números musicais na medida certa e uma direção de arte que resgata a magia presente nos clássicos da Disney. Mas o filme é da Warner, que aposta, e até precisa, que seja um sucesso.
“Wonka” narra a fascinante jornada do maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo, revelando como ele se transformou no adorado Willy Wonka que conhecemos hoje.
Aliás, veja o trailer em seguida, e continue lendo:
Timothée Chalamet entrega, indubitavelmente, uma atuação impecável. Ele assume o papel-título, apresentando um Willy Wonka jovem, sonhador, ingênuo e inteligente. Porém, o elenco estelar inclui Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Olivia Colman e Hugh Grant. O filme também conta com Natasha Rothwell, Rich Fulcher, Rakhee Thakrar, Tom Davis e Kobna Holdbrook-Smith. Todos mandam muito bem, difícil achar algum que tenha destoado.
O roteiro, elaborado por Simon Farnaby e Paul King, está redondo e divertido, em confluência com a equipe criativa nos bastidores, com Chung-Hoon Chung (direção de fotografia eficiente), Nathan Crowley (designer de produção), Mark Everson (editor), Lindy Hemming (arrasou como figurinista) e Joby Talbot (compositor que entrega grandes canções). No fim das contas, o filme é uma bela experiência visual e musical (sem ficar chato, sabe?).
Ao mergulharmos na narrativa, desde o começo o espectador se conecta com o jovem Wonka. Um dos maiores destaques do filme é a crítica social que faz, do início ao fim, quando Wonka chega como um genial e ingênuo sonhador e encontra ganaciosos e corruptos. Lembrei da HQ “Pobrefobia“. Ademais, o uso do chocolate tanto como fonte de corrupção quanto como uma droga viciante aparecem com inteligência e graça. “Wonka” revitaliza e expande o universo imaginativo que os fãs já conhecem e amam, mas com o poder de apresentar para as novas gerações.
Afinal, o filme tem estreia internacional em 6 de dezembro de 2023 e na América do Norte em 15 de dezembro de 2023. “Wonka” é da Warner Bros. Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures. A produção é da Heyday Films, uma criação de Paul King. Promete encantar o público em cinemas e IMAX ao redor do mundo.
Booking.com e Warner Bros. se unem para celebrar as festas de fim de ano com suítes temáticas inspiradas em “Wonka” em Nova York e Los Angeles
Ainda por cima, aproveitando o hype, a Booking.com está celebrando a temporada de festas e o lançamento do filme “Wonka”. Dessa forma, a empresa oferece a dois pares de convidados apaixonados por doces a oportunidade de embarcar em uma jornada de imaginação ao reservar suítes temáticas exclusivas em Nova York e Los Angeles, disponíveis somente na Booking.com. As estadias, em parceria com os Highgate Hotels, estão disponíveis para reserva por ordem de chegada e serão em dois hotéis: Park Lane New York, em Nova York, e Viceroy Santa Monica, em Los Angeles. Cada acomodação será um ambiente açucarado e contará com atividades perfeitas para os amantes de doces.
As “Wonka Sweet Suites” pretendem proporcionar aos hóspedes a “essência do personagem principal” durante suas viagens, atendendo ao desejo de 68%* dos viajantes brasileiros de serem as estrelas de suas férias, conforme dados da Booking.com.
Os hóspedes podeão desfrutar de experiências e comodidades comestíveis, como as balas Wonka Magic Hat de edição limitada, disponíveis em quatro combinações de sabores frutados; confeitos de chocolate em tamanho real; uma réplica da árvore da loja de doces Wonka; e uma cama no formato de barra de chocolate coberta com marshmallows, cercada por nuvens de algodão doce, assim como no novo filme. Além do pernoite, a experiência incluirá ingressos para assistir a “Wonka” no cinema, pôsteres vintage de destinos e papéis de parede com selos inspirados nas viagens do personagem, bebidas inspiradas em doces e muito mais.
Reservas
As reservas para as acomodações em Nova York e Los Angeles estarão disponíveis para dois pares de hóspedes em 13 de dezembro, às 14h no horário de Brasília, para estadias de 15 a 16 de dezembro, por apenas US$ 12,15 (aproximadamente R$ 60,00), em referência à data de estreia do filme nos Estados Unidos. Cada experiência incluirá o pernoite, itinerários e traslados do aeroporto, providenciados pela Booking.com, para levar os hóspedes às suas doces escapadas.
Além disso, os viajantes que são membros do programa de fidelidade da Booking.com, Genius, terão algumas vantagens. Se reservada por um membro Genius Nível 2 ou Genius Nível 3, a experiência “Wonka’s Sweet Suites” incluirá um café da manhã gratuito com infusão de chocolate.
*A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.
Ademais, veja mais:
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal
Cultura


Crítica: O Cachorro que se Recusou a Morrer
“O Cachorro que se Recusou a Morrer” tem criação, texto e atuação de Samir Murad, e bebe em suas experiências...


‘Vozes da Diversidade’ tem música, exposição, e mais, no Metrô Rio
Tudo gratuito! Apresentações de MPB, Funk e Pop a partir das 18h


Conexão Coreia aterrisa na Tijuca com a cultura Hallyu
No coração do Rio de Janeiro, o mais recente capítulo da onda Hallyu está prestes a tomar forma com o...


Ovárias: Evento celebra o protagonismo feminino
A potência artística está em destaque na 6ª edição da “Ocupação Ovárias”, um evento de ocupação feminina artística-cultural que proporciona...
Crítica


‘O país da pornochanchada’ entra em cartaz nesta quinta-feira
O filme terá exibição no Estação Net Botafogo, às 21h30.


‘Não Tem Volta’ é uma comédia de ação inusitada
Em um turbilhão emocional após perder seu grande amor, Henrique (Rafael Infante) decide encerrar seu sofrimento de uma maneira bem...


Crítica: Filme ‘Wonka’ surpreende positivamente e ganha suítes temáticas nos EUA
Willy Wonka está de volta, e muito bem


Crítica: Transo
Ao assistir ao documentário “TRANSO”, refleti sobre a peça de teatro “Meu Corpo Está Aqui“, Fica evidente a poderosa narrativa...
Séries


Irmãos Sun: Nova série da Netflix com Michelle Yeoh chega em janeiro, veja o trailer!
Altas expectativas. A estreia da nova série original da Netflix, “Irmãos Sun”, será no dia 4 de janeiro de 2024....


Série mergulha na trajetória do sociólogo Herbert de Souza
Produção Original Globoplay de oito episódios reúne grande elenco e estreia em 1º de dezembro.


Angélica estreia novo programa que traz conversas potentes
A série comemora seus 50 anos e recebe convidadas famosas.


Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970
“Rio Connection” é uma série que se passa nos anos 1970 que mostra uma rede de tráfico de heroína que...
Literatura


Nova edição do livro-agenda ‘Orixás 2024’ já está disponível para reserva e revela previsões
Agenda traz previsões para todos os dias do ano


CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!
A gigantesca CCXP completa seu décimo ano com um elenco repleto de estrelas, consolidando ainda mais seu papel de destaque...


Casa Poéticas Negras foi o grande destaque da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty
Entrar na pequena cidade histórica de Paraty, já conhecida por suas ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial, foi como ser...


A conexão entre a coloração pessoal e a Psique Humana: FLIP 2023, Casa Enjoei e Jô Souza
Em um mundo que exige constantemente conforto e auto expressão, a coloração pessoal emerge como uma ferramenta fascinante e poderosa...
Música


Confira a programação de Dezembro no Circo Voador
De hardcore a samba, vai rolar de tudo no palco do Circo Voador em dezembro!


Zum do Rio: Banda Gente faz show no Sesc São Gonçalo ao lado do rapper Nyl MC
A Banda Gente, um dos novos nomes no cenário do rock carioca e originária da Baixada Fluminense, encerra a turnê...


Band On The Run: Vem aí edição especial do clássico de Paul McCartney & Wings
Edição expandida do 50º aniversário do álbum "Band on the Run" de Paul McCartney & Wings tem previsão de lançamento...
Bambas do samba: Geraldo Pereira
Em ocasião do Dia Nacional do Samba lembramos a figura de Geraldo Pereira ”Geraldo Pereira, vara madura que não cai,...
Tendências
- Crítica2 meses atrás
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal
- Crítica2 meses atrás
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
- Cinema1 mês atrás
Crítica: ‘Nina: A Heroína dos Sete Mares’ encanta com mescla de aventura e mitologia grega
- Cinema2 meses atrás
Crítica | ‘Até que a música pare’ tem a força das relações humanas, por Carlos Maia
- Espetáculos2 meses atrás
Juliette anima o público do Circo Voador com show de “Ciclone”
- Crítica2 meses atrás
Saiba tudo sobre ‘De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro Vip’
- Crítica2 semanas atrás
Crítica: ‘Rio Connection’ é uma viagem ao mundo do crime nos anos 1970
- Cultura1 mês atrás
Confira os destaques de novembro no CCBB RJ: Tesouros Ancestrais do Peru
Pingback: Os 5 destinos mais procurados para ver a aurora boreal