Réveillon | Descubra o destino mais pesquisado por brasileiros para o Ano Novo

Ano Novo, viagem nova? Vivemos em tempos de muitas incertezas no mundo e o setor de viagens sofreu muito com a pandemia. Porém, a vontade de viajar continua, juntamente com as buscas na internet sobre o tema. Sendo assim, segundo uma pesquisa da Booking.com, a grande maioria dos viajantes brasileiros (98%) passou um tempo procurando novas inspirações para as férias durante o período de quarentena, e quase metade (46%) pesquisou por possíveis destinos de viagem pelo menos uma vez por semana.

Os dados se baseiam entre 2 de novembro de 2020 e 29 de novembro de 2020 com datas de check-in entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. Dessa forma, fizeram um ranking dos destinos mais pesquisados por brasileiros até o momento para o Ano Novo. A pesquisa foca nas buscas feitas via internet e não em confirmação de reservas.

10 destinos mais pesquisados por brasileiros para o Ano Novo.

A região sudeste do país aparece com os principais destinos preferidos. Aliás, com exceção de Caldas Novas, a galera quer saber é de praia no réveillon.

Rio de Janeiro (RJ)
Ubatuba (SP)
Guarujá (SP)
Florianópolis (SC)
Ilhabela (SP)
Porto de Galinhas (PE)
Arraial do Cabo (RJ)
Cabo Frio (RJ)
Búzios (RJ)
Caldas Novas (GO)

Ou seja, em primeiro lugar, a cidade que tem algumas das ciclovias mais belas do mundo, que sofre com péssimos governos, mas mantém seu charme e atração: o Rio de Janeiro. Além disso, outras cidades que fazem parte do estado estão na lista como as belíssimas Búzios (foto de capa), Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Aliás, veja o vídeo e confira um passeio de bike por uma dessas ciclovias:

A cidade maravilhosa é famosa por sua vida diurna e noturna efervescente e tem muitas atrações de natureza. Tem muita coisa que vai além das famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, e o Ano Novo, como, por exemplo, a Prainha e o Mirante do Caeté (saiba aqui como chegar e veja fotos).

A partir da cidade do Rio de Janeiro também é possível ir para Ilha Grande e conhecer um dos lugares mais belos do mundo cheio de trilhas impressionantes e a praia do coqueiro torto: Aventureiro (veja aqui).

Por fim, a música está sempre presente e tem grandes ídolos da arte e muita coisa histórica na antiga capital do Brasil.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

 

Escreve o que achou!