Saturday, August 15, 2020

Downtown Cover leva sucessos do Coldplay à Barra da Tijuca

Na última sexta-feira (29/11), a Coldplayers agitou o público em um show pra lá de extraordinário. O evento foi mais uma edição do Downtown Cover, projeto musical do shopping a céu aberto na Barra da Tijuca. A banda paulista, que faz covers do grupo britânico Coldplay, acertou no repertório. E encantou todos os espectadores com muito talento e uma enorme simpatia.

Inicialmente, com o palco repleto de flores coloridas, os artistas começaram o show com a dançante “A Head Full Of Dreams”. E, aos poucos durante a canção, foi cativando todos que já aguardavam a apresentação, assim como, a atenção de inúmeros curiosos que estavam de passagem no local. Em questão de minutos, o espaço destinado ao show já estava cheio de pessoas que curtiam intensamente cada momento com o grupo.

Harmonia entre músicas e ambientação

Posteriormente, “Yellow”, uma das músicas mais conhecidas do Coldplay, foi escolhida para ser a segunda no repertório. Como era de se esperar, a cor amarela tomou o palco. Quando a banda tocou “In My Place”, foi difícil ver alguém sem cantar. Todos, inegavelmente, estavam muito animados.

Era possível de notar que muitas pessoas estavam vestindo camisetas do quarteto original. Uma delas era Marcella Ferreira, fã do grupo britânico há muitos anos e ficou deslumbrada com o show da Coldplayers. Ela conta que não conhecia os músicos brasileiros. Entretanto, acabou encontrando o evento por meio de uma página em uma rede social e decidiu dar uma chance para conhecer o trabalho da banda tributo. 

A arquiteta já foi a alguns shows do Coldplay. Diz que ficou impressionada com a surpreendentemente presenciada semelhança das vozes  de Chris Martin e Sérgio Rago (vocalista do Coldplayers). “Parece que eu estou ouvindo a voz do Chris, é de ficar de boca aberta de como é igual”, relata.

Durante a apresentação de “Fix You”, o grupo pediu que o público ligasse a lanterna dos celulares para assim criar uma atmosfera mais intimista. Em instantes, tiveram o pedido atendido e foi possível perceber que a emoção da performance tomou conta do lugar. Por vários momentos, Sérgio Rago utilizou sua voz para espalhar frases positivas e lembrou três vezes para os espectadores que “o dia de ser feliz é hoje”.

Performance surpreendente

Em “Paradise”, a banda recebeu um convidado um tanto quanto especial: um elefante, surpreendentemente, subiu ao palco, assim como no clipe oficial da música. O público foi ao delírio quando percebeu a presença do ilustre animal. Criando mais um motivo para animação dos presentes.

Finalmente, “Viva La Vida” foi a escolhida para encerrar a apresentação. Com uma mensagem positiva, os espectadores saíram do show com inúmeros sorrisos. Nem mesmo a Black Friday foi capaz de ofuscar a apresentação do grupo. Um espetáculo a céu aberto. 

Escreve o que achou!

Instagram