Conecte-se conosco

Eventos

Tenor Jean William apresenta espetáculo gratuito no Rio

Publicado

em

O tenor Jean William chega ao Rio de Janeiro com o seu novo espetáculo, chamado ‘Grandes Temas por Jean William’. A saber, o show acontecerá no dia 5 de maio, no Teatro do Copacabana Palace, às 20h. Aliás, o artista não canta na cidade há dez anos e neste concerto trará a participação de Luiza Possi.

Entretanto, o espetáculo idealizado por Jean tem como objetivo democratizar o acesso à música clássica no país, com apresentações gratuitas e um olhar moderno para grandes temas populares, como os compostos por Villa-Lobos, Schumann e Giacomo Puccini.

Jean William bem acompanhado

O tenor terá a companhia de nove instrumentistas no show, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte, antes da pandemia. Além disso, vale destacar a direção musical de Lourenço Rebelez, bem como Anna Turra, responsável pela iluminação.

“Começamos a turnê em 2019, mas fomos interrompidos pela pandemia. Desse modo, é uma alegria estar de volta. Contudo, ‘Grandes Temas’ quer aproximar o público da linguagem da música erudita, que terá uma roupagem diferente e moderna”, explica.

Nesse sentido, o concerto no Rio trará a participação da cantora Luiza Possi, grande conhecida do público e que possui um talento nato para a música.

“A Luiza é uma grande representante da atual música popular brasileira. Ela tem bom gosto musical, uma voz linda, além de ser uma pessoa maravilhosa. Portanto, estou com muitas expectativas para esse encontro e espero que seja uma parceria vindoura”, conta Jean.

Direção cuidadosa

A direção geral do show é de Guilherme Leme, que já comandou grandes sucessos de público e crítica, como os musicais “Merlin e Arthur – Um sonho de liberdade” e “Romeu e Julieta”, com canções de Marisa Monte. Sendo assim, Leme embarca na proposta de Jean e dá seu toque moderno para a música clássica.

Tenor Jean William é um dos destaques da música clássica no país (Foto: Reprodução Instagram)

“O foco do espetáculo é mostrar a diversidade artística do Jean, além de apresentar as várias e diferentes camadas vocais que um cantor pode e deve utilizar de acordo com a música e interpretação escolhida”, explica o diretor.

Serviço:

Grandes Temas por Jean William
Data: 5 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Teatro do Copacabana Palace
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 291 – Copacabana, Rio de Janeiro
Livre. Grátis.
Capacidade: 332 lugares.
Duração: 90 minutos
Ingressos antecipados: Sympla

Por fim, siga o Jean nas redes

Instagram

Youtube

Spotify

Ademais, veja mais:

Amigos 20 Anos – A História Continua | Ícones da música sertaneja voltam aos palcos

 Instituto Casa do Choro lança projeto que conta história do Chorinho

Toca Aí | Inscrições abertas para o maior concurso de SP para artistas de rua

Cinema

XV Festival de Cinema da Fronteira divulga programação

O evento gratuito acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS), e Rivera (Uruguai).

Publicado

em

Festival de Cinema da Fronteira

A região da campanha gaúcha prepara-se para receber o 15º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, sua maior edição. Totalmente gratuita, a atração começa no dia 23 de abril, terça-feira, em Livramento (RS) e Rivera (Uruguai), e segue de 24 a 27 de abril na cidade de Bagé (RS), com atividades também na Fronteira da Paz durante a semana. A lista completa está disponível no site festivaldafronteira.com.br e no Instagram do festival.

A programação terá sete longas em competição, sete filmes em sessões especiais e 51 curtas-metragens, além de apresentações musicais, debates, oficinas e um mercado audiovisual. Os homenageados deste ano são a cineasta Lucrecia Martel, nome máximo do cinema argentino, e o santamariense Flávio Bauraqui, prestigiado ator de teatro e cinema. Além de títulos nacionais, a seleção de longas reúne produções do Chile e Argentina, vários deles inéditos.

Em Bagé, os longas da mostra principal passam no Cine7 às 10h, 14h e 16h, enquanto os demais filmes entram em exibição no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Os críticos Jonas Chadarevian e Roger Lerina assinam a curadoria dos longas em competição. O Centro Histórico também será palco das apresentações musicais e homenagens. Já a programação de Livramento traz debates e longas infantis, enquanto a mostra de curtas de animação será em Rivera.

Programação

O evento começa na terça (23), em Sant’Ana do Livramento, às 9h30min, com a abertura do Fórum Audiovisual & Turismo no Auditório da ACIL para autoridades e convidados. No mesmo local, acontecem os encontros Turismo Cinematográfico: O Papel das Film Commissions, às 10h, e Destinos de Cinema: O Audiovisual Promovendo o Turismo, às 11h. Já em Bagé, às 14h30min, haverá a exibição especial do longa “Pureza” (2019), de Renato Barbieri, com Flávio Bauraqui no elenco, em Santa Thereza.

Ainda no mesmo dia, a programação muda-se para Rivera, Uruguai, às 14h30min, com a Mostra Competitiva de Curtas-metragens de Animação na UTEC (Universidad Tecnológica del Uruguay). A segunda parte da mostra de animação passa às 16h. A programação do dia termina às 19h, com o longa “Partido” (2023), de vários diretores, no mesmo local.

Na quarta (24), às 10h, Sant’Ana do Livramento recebe a mostra Fronteirinha com o longa-metragem “Placa Mãe” (2023), de Igor Bastos na Escola Estadual Rivadávia Corrêa. Antes, Bagé recebe a cerimônia de abertura, às 9h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Às 10h, serão projetados o curta “AI” (2019) e o longa “Zama” (2017), da homenageada Lucrecia Martel, no Cine7.

Extra

Junto ao festival também acontece o III Mercado Sur Frontera WIP LAB, voltado para profissionais da área audiovisual. As atividades ocorrem em Santa Thereza e outros locais. Entre os tutores do Sur Frontera estão importantes nomes como Maria Angela de Jesus (Paramount), Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias), Walter Tiepelmann (Festival de Málaga), Juan Benitez Alassia (UCINE) e Davi de Oliveira Pinheiro (Ausgang).

Serviço

XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Quando: De 23 a 27 de abril de 2024

Onde: Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)

Todas as atividades são gratuitas.

POR FIM, LEIA MAIS:

Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano abre inscrições

Festival Curta Cinema | 33ª edição tem início em 17 de abril

Crítica: ‘Jorge da Capadócia’ traz jornada de fé e resiliência

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading