Thursday, October 6, 2022

Tenor Jean William apresenta espetáculo gratuito no Rio

O tenor Jean William chega ao Rio de Janeiro com o seu novo espetáculo, chamado ‘Grandes Temas por Jean William’. A saber, o show acontecerá no dia 5 de maio, no Teatro do Copacabana Palace, às 20h. Aliás, o artista não canta na cidade há dez anos e neste concerto trará a participação de Luiza Possi.

Entretanto, o espetáculo idealizado por Jean tem como objetivo democratizar o acesso à música clássica no país, com apresentações gratuitas e um olhar moderno para grandes temas populares, como os compostos por Villa-Lobos, Schumann e Giacomo Puccini.

Jean William bem acompanhado

O tenor terá a companhia de nove instrumentistas no show, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte, antes da pandemia. Além disso, vale destacar a direção musical de Lourenço Rebelez, bem como Anna Turra, responsável pela iluminação.

“Começamos a turnê em 2019, mas fomos interrompidos pela pandemia. Desse modo, é uma alegria estar de volta. Contudo, ‘Grandes Temas’ quer aproximar o público da linguagem da música erudita, que terá uma roupagem diferente e moderna”, explica.

Nesse sentido, o concerto no Rio trará a participação da cantora Luiza Possi, grande conhecida do público e que possui um talento nato para a música.

“A Luiza é uma grande representante da atual música popular brasileira. Ela tem bom gosto musical, uma voz linda, além de ser uma pessoa maravilhosa. Portanto, estou com muitas expectativas para esse encontro e espero que seja uma parceria vindoura”, conta Jean.

Direção cuidadosa

A direção geral do show é de Guilherme Leme, que já comandou grandes sucessos de público e crítica, como os musicais “Merlin e Arthur – Um sonho de liberdade” e “Romeu e Julieta”, com canções de Marisa Monte. Sendo assim, Leme embarca na proposta de Jean e dá seu toque moderno para a música clássica.

Tenor Jean William é um dos destaques da música clássica no país (Foto: Reprodução Instagram)

“O foco do espetáculo é mostrar a diversidade artística do Jean, além de apresentar as várias e diferentes camadas vocais que um cantor pode e deve utilizar de acordo com a música e interpretação escolhida”, explica o diretor.

Serviço:

Grandes Temas por Jean William
Data: 5 de maio de 2022
Horário: 20h
Local: Teatro do Copacabana Palace
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 291 – Copacabana, Rio de Janeiro
Livre. Grátis.
Capacidade: 332 lugares.
Duração: 90 minutos
Ingressos antecipados: Sympla

Por fim, siga o Jean nas redes

Instagram

Youtube

Spotify

Ademais, veja mais:

Amigos 20 Anos – A História Continua | Ícones da música sertaneja voltam aos palcos

 Instituto Casa do Choro lança projeto que conta história do Chorinho

Toca Aí | Inscrições abertas para o maior concurso de SP para artistas de rua

Escreve o que achou!