Wednesday, September 22, 2021

É hoje! Marília Mendonça, Maiara e Maraisa apresentam Patroas

Neste sábado (24), às 20h, as cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraísa realizam a Live Patroas no YouTube. O projeto, que começou em 2016 era intitulado “Festa das Patroas”, marcou o início das três que já almejavam um grande sucesso na profissão. Após cinco anos e no auge de suas carreiras, as amigas retornam com nove músicas inéditas para a alegria dos fãs.

No ano passado elas apresentaram a primeira live, mas tudo ainda estava em fase de desenvolvimento. Ambas mergulharam no processo para que tudo ocorra conforme as principais idealizações. Mais maduras, seguras e com uma legião de admiradores, elas contaram brevemente como foi tirar todos os pensamentos do papel e falaram sobre a importância de trazer histórias que representassem as mulheres.

“Desde quando começamos, nós amadurecemos em muitas coisas, vivemos histórias diferentes. Existem muitas mulheres para serem representadas, muitas histórias para serem apresentadas. A gente quer falar porque tem muita coisa para ser dito e a gente cresceu juntas, a gente amadureceu muito e vai amadurecer muito mais”, conta Marília.

Violência contra a mulher

Recentemente as três divulgaram nas redes sociais a música “Você não manda em mim”, que aborda a violência contra a mulher e já tinha sido confirmada internamente que ela estaria no repertório da live. Aliás, um dos compositores é João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. Diante do caso exposto do Dj Ivis que agrediu fisicamente a sua esposa Pamela Holanda, as amigas acharam crucial a divulgação dessa música para que outras mulheres pudessem ouvir e entender a importância de denunciar e ter coragem nesse momento.

“Muitas mulheres não tem essa informação, não tem essa postura e acha que vai ser julgada pelo relacionamento. Eu imagino o questionamento da Pamela porque ela tinha acabado de ter um filho e a partir do momento que você tem filho nasce uma culpa. Eu passei por isso demais quando descobri que estava grávida do Léo, passei por questionamentos que nunca tinha passado antes na vida”, relata Marília Mendonça.

Todas estão morando juntas durante o processo do projeto e têm trabalhado bastante para apresentarem com qualidade para os fãs, com a beleza que merecem. Sobre a idealização e o momento em que resolveram mostrar a música diante de um caso de violência, Maiara explica:

“A gente se escuta bastante na hora que chega um repertório, a gente já se questionou e questionou várias coisas. Tem todo um discurso e um conceito por trás. Essa ligação minha, da Marília e da Maraisa não é só boa para a construção pessoal mas também para o nosso trabalho e das mulheres porque a gente questiona todos os posicionamentos”.

Ao serem questionadas sobre um possível documentário das patroas, elas disseram que seria ótimo. Mas com tantas histórias para contar, as gravações duraríam quase 20 temporadas. A verdade é que essas meninas não param e cada dia mais os números de visualizações, seguidores e players nos streamings crescem. Patroas é só mais um projeto de sucesso na carreira das rainhas do feminejo. É ou não é?

“Eu acho que essa coisa do crescimento dos nossos fãs e as pessoas que acompanham o nosso trabalho tem tudo a ver com a nossa amizade. É legal ver uma mulher crescer sozinha, mas é muito mais legal ver três mulheres crescendo juntas e sabendo se posicionar nos locais certos, fazendo o seu trabalho de uma forma séria, de uma forma segura”, finaliza a intérprete de ‘Supera’.

Ademais, veja mais:

Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais

Dentro do Nosso Mundo | Adriano K. lança nova música

Victor Sávios e Filhos do Síndico realizam tributo ao Tim Maia no Imperator

Escreve o que achou!