Monday, September 21, 2020

Gilsons abre comemoração de 20 anos do Monobloco na Lapa

A Fundição Progresso (Lapa, RJ) recebe no próximo sábado (04/01), o primeiro ensaio aberto do Monobloco de 2020 e também o grupo Gilsons. Serão dois espetáculos completos para a comemoração dos impressionantes 20 anos do Monobloco. A festa apresentará o lançamento do novo single do Monobloco, “Esse meu Rio”, primeira de outras novidades que virão até o carnaval 2020.

Esse evento é a abertura oficial do Carnaval 2.0 do Monobloco  com seu primeiro ensaio no Rio de Janeiro. A saber, o segundo acontecerá no dia 21 de fevereiro.  Logicamente, as clássicas “Coisinha do pai”, “Rap da Felicidade”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”, “Vai Vadiar”, “Toda forma de amor”, “História pra ninar gente grande”, iram levantar a galera, assim como o samba campeão da Mangueira de 2019 que exalta Marielle Franco. Além disso, outras marcantes do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “É Hoje” estão garantidas.

Gilsons e "Várias Queixas"
Suingue bom com Gilsons (divulgação)

Entretanto, o show de abertura da noite fica por conta do trio Os Gilsons, formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil, respectivamente netos e filho de Gilberto Gil. Mesclando uma sonoridade estilo MPB, juntamente com raízes baianas e bastante swing carioca. Aliás, os três também fizeram parte da banda Sinara ao lado do vocalista Luthuli Ayodele e do baixista, Magno Brito.

Por fim, se liga no clipe de “Várias Queixas”

Inclusive, “Várias queixas”, principal canção do Gilsons, é uma composição do bloco Olodum, o qual já possui mais de 40 anos de histórias nas ruas do Pelourinho, na Bahia. Sob a direção e roteiro de Pedro Alvarenga, estrelado por Jeniffer Dias e Hiltinho Fantástico, a canção ganhou um clipe envolvente e bem feito, filmado na comunidade da Tijuquinha, no Rio de Janeiro.

Assista:

 Serviço:

MONOBLOCO 2.0 com abertura do Gilsons

Abertura da casa: 22h
Banda de abertura: Gilsons, às 23h
Monobloco : 0h30
EndereçoRua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos.

Ingresso: a partir de R$50,00

Link para compra do ingresso:

https://www.eventim.com.br/ensaios-do-monobloco-rio-de-janeiro-ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&key=2138781%2412564206

Ademais, leia mais😉
Rio Music Market promete explicar novo mercado musical
João Mantuano, músico | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo”
Chris Fuscaldo | “No fim das contas, tudo é ficção”

Escreve o que achou!