Conecte-se conosco

Cinema

EBA | Novo canal traz filmes gratuitos na internet

Publicado

em

Eba filmes gratuitos

No mês de maio a Alpha Filmes lançou no YouTube o CANAL EBA!, um novo streaming que semanalmente traz filmes 100% gratuitos. O canal tem várias produções voltadas para toda a família, com comédias, dramas, aventuras, policial, terror e o indicado ao Oscar, “A Esposa”, estrelado por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia” e “101 Dálmatas”) e Jonathan Pryce (“Dois Papas”).

Entre os filmes presentes no catálogo, estão muitas produções que tiveram suas estreias nos cinemas como “Nós ou Nada em Paris”, “De Encontro com a Vida”, “Melhores Amigos”, “O Amor é Estranho”, “Um Fim de Semana em Paris”, “Pecados Antigos, Longas Sombras”, “O Que os Homens Falam”, “Tarde Demais”, “Um Reencontro”, “Um Sonho na Índia” (estrelado por Brie Larson, do filme “Capitão Marvel”) e os filmes para a família “Deu a Louca no Aladin”, “Upa: Meu Monstro Favorito”, “Saxána e o Livro Mágico”, “Cara, Cadê Meu Cachorro?”, “Encolhi a Professora” e a continuação “Cadê Meus Pais?”, e muitos outros.

Lançamentos

Além disso, outra novidade são os vídeos do ator Pedro Naine, que semanalmente apresenta o #EBA NEWS e #CINE EBA. Às segundas feiras, o EBA NEWS apresenta o que está rolando nas estreias mundiais e curiosidades das filmagens e seus atores. Às quintas, o #CINE EBA tem dicas dos principais lançamentos que estão chegando no canal. O conteúdo dos vídeos pode ser visto no YouTube e Instagram: @canal.eba

“Mesmo com o surgimento de muitos serviços de streaming no Brasil, notamos que o público brasileiro busca consumir filmes, em sua maioria, na versão dublada e gratuitos. O canal Eba!, veio para suprir essa demanda. Estamos preparando uma seleção de filmes com gêneros bem variados, que irá atender a todos os gostos”, explica Tina Alvarenga, uma das sócias e criadora do canal.

Em seguida, nas próximas semanas, o canal Eba! vai trazer os filmes “Dinotopia”, “Falando com os Mortos” e “No Rastro da Bala” (com o astro Paul Walker, da franquia “Velozes e Furiosos”).

Por fim, confira aqui: https://www.youtube.com/c/CanalEba/

Ademais, veja mais:

FOME | Websérie com Mel Lisboa tem debate social sobre a Cracolândia

As Correntes de San Patrignano | Netflix e uma luta controversa contra as drogas na Itália

Sweet Tooth | Série da Netflix traz mundo pandêmico, contudo, com crianças animais

Cinema

Crítica | ‘Meu Vizinho Adolf’ uma dramédia impactante

‘Meu Vizinho Adolf’ aborda as consequências do nazismo em uma dramédia tocante.

Publicado

em

Após a Segunda Guerra Mundial muitos nazistas se refugiaram na América do Sul, algo que já foi abordado das mais diversas formas no cinema. Meu Vizinho Adolf, traz o tema novamente agora colocando um suposto Hitler como vizinho de um judeu que sofreu com o Holocausto. Um tema delicado que o diretor Leon Prudovsky consegue tratar bem e com um tom de humor mais discreto.

Mr. Polsky (David Hayman) perdeu toda sua amada família e decidiu viver isolado em uma velha casa na Argentina. Sua paz termina quando Mr. Herzog (Udo Kier), um alemão irritadiço, se muda para a casa ao lado. A aparência e o comportamento dele fazem com que Polsky desconfie que seja Adolf Hitler disfarçado.

Um clima triste mas que ainda nos faz rir

O personagem de Hayman passou anos evitando contato humano, sequer aprendeu espanhol, ele carrega uma dor que aperta o coração desde o início. Ainda, assim ele é um velho teimoso e também ranzinza do tipo que nos faz rir. Ao colocar na cabeça que seu vizinho é o próprio Führer, ele tenta alertar as autoridades sem sucesso.

Com isso Polsky começa a estudar a figura funesta para poder provar sua teoria. Todas as brigas e tentativas de invasão e espionagem são divertidas, não é aquele humor de fazer gargalhar e provavelmente não era essa a intenção do diretor. Conforme o filme avança, ambos vão criando uma amizade que obviamente é extremamente incômoda para Polsky. Mas ele começa a achar que estava errado até encontrar provas um pouco mais substanciais.

Um filme simples mas bem feito

Meu Vizinho Adolf não é um longa que exige cenários grandiosos, é tudo muito simples, são poucas locações. O foco são as atuações de David Hayman e Udo Kier que consegue cativar. Ambos os personagens carregam um passado cruel e toda a dor que eles sentem é revivida com força no final. A comédia fica um pouco de lado para falar de algo sério de forma acertada. Ao final temos um bom filme que consegue mostrar a crueldade do nazismo sem ter que colocar nenhuma cena pesada demais.

Estreando hoje nos cinemas brasileiros, Meu Vizinho Adolf é uma boa opção para quem quer fugir dos pipocões. Fique com o trailer:

Por último, leia mais:

Conheça a biografia do controverso Vladimir Putin em HQ

Três Verões | Crítica social que tem a ver com momento do Brasil

Entrevista | ‘A Ruptura’, documentário do diretor Marcos Saboya, aborda a corrupção

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências