O Hit “EZ4ENCE” da também finlandesa banda “The Verkkars”, conhecido por muitos da comunidade de Counter Strike, perdeu um pouco o seu sentindo nos últimos dias. A ENCE, um dos maiores nomes na história, foi eliminada ainda no RMR Europa do Major da China. Com quatro títulos de Major no currículo, a equipe, que já não vinha performando como nos tempos áureos, não participará do primeiro major do gigante asiático.
Desempenho da ENCE no RMR
Antes de tudo, a ENCE teve uma campanha marcada por tropeços. Após derrotas para KOI e UNiTY nas séries melhor de um, a única vitória veio no jogo de sobrevivência contra a Enterprise. Infelizmente, isso não foi o suficiente para mantê-los na competição. Além disso, Lukas ‘gla1ve’ Rossander, que conquistou quatro Majors liderando a Astralis entre 2018 e 2020, também deu adeus ao sonho de um quinto título mundial. A eliminação deixa os fãs da ENCE e de gla1ve com a sensação de que uma era do Counter Strike pode estar terminando.

“Easy for ENCE”? Acho que não!
Conforme dito anteriormente, não só nos campos virtuais a ENCE marcou seu nome. A conexão da equipe com a cultura pop se fortaleceu ainda mais com a banda “The Verkkars”, famosa no cenário de eSports por suas músicas dedicadas ao Counter Strike. Um dos hits mais conhecidos da banda é “EZ4ENCE”, uma homenagem à equipe, que embalou vitórias memoráveis e se tornou o hino não oficial dos fãs. Com letras exaltando a trajetória vitoriosa da ENCE, a música agora ganha um tom de nostalgia com a eliminação, ainda no RMR, do Major.

Futuro da ENCE e de gla1ve
O futuro da ENCE e de gla1ve é incerto, mas o legado que deixaram no Counter Strike não será facilmente esquecido. Com uma comunidade dedicada, uma cultura que vai além do jogo, segundo as músicas do The Verkkars, a gigante finlandesa no CS continuará sendo celebrada.
Leiam também
Counter-Strike 2 | Primeira Grande Atualização
Mulheres líderes no mundo dos games