Conecte-se conosco

Cultura

Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música | Espetáculo gratuito acontece no Teatro Rival

Dramatizações filosóficas unem Machado de Assis, Nietzsche, Bergson, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Dorival Caymmi

Publicado

em

Em Contos em Foto de Paulo Schlick

No dia 19 de setembro, a partir das 19h40, o palco do Teatro Rival, localizado no coração do Centro do Rio de Janeiro, será palco de um espetáculo imersivo: “Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música”. A princípio, esta apresentação pretende proporcionar ao público uma experiência intelectual explorando as obras de autores famosos como Machado de Assis, Nietzsche, Bergson e Victor Giudice.

Nesse espetáculo, contos excepcionais ganharão vida por meio das habilidades interpretativas de Bia Antunes e Luame Cerqueira, as fundadoras do Filosofia & Arte. E para aprofundar ainda mais essa experiência, essas narrativas contam com uma trilha sonora que inclui canções icônicas de artistas como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Dorival Caymmi.

A equipe musical de “Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música” inclui Tomás Improta no piano e direção musical, Widor Santiago nos instrumentos de sopro, Marco Lobo na percussão, Ronaldo Diamante no contrabaixo e Nina Ernst como vocalista. O repertório promete envolver o público com canções dos maiores expoentes da música brasileira, como Chico Buarque, Tom Jobim e Caetano Veloso.

Serviço:

Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música

Entrada: Gratuita

Data: 19 de setembro de 2023

Horário: 19h40

Local: Teatro Rival, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro

Por fim,veja outros artigos:

Espetáculo ‘Brás Cubas’ é ousado e inventivo

‘Furacão’, da Amok Teatro, mescla teatro, música e emoção de forma primorosa | Crítica

Ciência | Livro responde questões que você sempre quis saber

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cultura

CSI: Vegas estreia com exclusividade na AXN

A série é um spin-off de CSI: Crime Scene Investigation.

Publicado

em

Grissom e Sara em CSI: vegas

Quem hoje é viciado em podcasts e séries de crimes reais decerto foi ávido espectador de séries policiais. Pois uma das primeiras séries dos anos 2000 está de volta. Na verdade. Está com um spin-off. Dia 5 de outubro estreia CSI: Vegas, série derivada do primeiro CSI: Crime Scene Investigation, que também se passava na cidade. A produção acompanha as investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos. O programa popularizou o gênero ao redor do mundo, tornando-se a série mais assistida dos EUA em 2005 e arrebatando seis prêmios Emmy em mais de uma década de história.

Nova trama, velhos personagens

Após sete anos sem novos episódios, a equipe está de volta, com uma ameaça que coloca o laboratório criminal em perigo. Põe, também, em cheque casos solucionados no passado. O novo time de investigadores retorna à cidade do pecado, onde tudo começou, e vai implementar técnicas forenses de ponta para preservar e servir a justiça no local.

Gil Grissom (William Petersen), entomologista forense e encarregado do Laboratório Criminal de Las Vegas nas primeiras nove temporadas do programa original, vai sair de sua aposentadoria iniciada em 2008 e voltar ao laboratório após um grande amigo sofrer um atentado e precisar da sua ajuda. Quem também está de volta é Sara Sidle (Jorja Fox). Ela havia renunciado ao cargo de diretora do Laboratório para se reunir com seu ex-marido Grissom, mas a mesma situação a faz retornar para a equipe em busca de justiça e respostas.

Elenco renovado

Porém, novos profissionais irão se unir à Grissom e Sara. Na verdade, os veteranos irão se juntar à equipe atual. Maxine “Max” Roby (Paula Newsome) é a supervisora do turno noturno do Laboratório e atual comandante dos CSIs. Joshua Folsom (Matt Lauria) é o investigador nível III que lidera os casos de perícia. Completam o time Allie Rajan (Mandeep Dhillon), uma imigrante que parte para Las Vegas para realizar o sonho de se tornar uma CSI nível II, como também Chris Park (Jay Lee), nível I que vai auxiliar o time nos novos desafios.

Quem aí já está doido pra ouvir as primeiras notas de “Who Are You”, da banda britânica The Who, e sentir os pelos arrepiarem? CSI: Vegas, criada por Anthony E. Zuiker, chega ao Brasil com exclusividade no AXN na, quinta-feira, às 22h.

Por fim, leia mais:

Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil

Conheça ‘Toda luz que não podemos ver’, a nova minissérie da Netflix

Direção de Fotografia, o que é e para que serve

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências