Conecte-se conosco

Cultura

Não existe falar de propósito sem espiritualidade

Publicado

em

Espiritualidade.

A espiritualidade que nos sustenta…

Não existe falar de propósito sem espiritualidade.

As redes sociais se tornaram um local difícil de ficar muito tempo. É prejudicial para a saúde, todas as saúdes.

E nos últimos tempos, tem ficado complicado… Muitos donos da verdade, da razão, fomos divididos em grupos, em turmas e ficamos ali disputando o mesmo lugar no pódio.

Mas que raios de lugar é esse? Onde queremos chegar?

As redes sociais viraram uma campo de indiretas, provocações, brigas e discussões.

Cada um defendendo seu espaço, suas ideias, suas convicções, não abrem mão e não para por aí… Precisamos sempre atacar. Porque não basta apenas levantar a sua bandeira, demarcar seu território, você precisa atacar o “inimigo”, “ enfraquecer seu concorrente”, invalidar o trabalho alheio, desmerecer o outro, pelo simples fato de que ele não está jogando no seu time ou faz parte do seu clube.

Virou uma disputa de quem sabe mais, quem conhece mais, quem é mais inteligente…

Imagino o trabalho que estamos dando para a espiritualidade…

Nesse fogo cruzado, comecei a refletir novamente sobre missão e propósito. Será que preciso me ajustar? Talvez. E que bom que tenha, é mais uma prova que estamos em eterna evolução e aprendizado e eu quero errar e me consertar.

Me pergunto se tanto conhecimento nos tenha levado ao declínio, a um lugar de soberba, ego e vaidade sem fim.

Qual sua opinião sobre isso? Podemos debater esse tema? Vamos falar disso em uma live?

Precisamos falar sobre isso… Qual é a sua visão sobre?…

Conhecimento, conhecedores, donos da verdade… Especialistas em ditar o que é deve ser feito e não feito.

O conhecimento que temos, que nos foi dado precisa ser muito administrado, ou melhor precisa ser bem direcionado e eu me preocupo com essa direção.

Um das coisas que eu sempre peço à espiritualidade em minhas orações é despertar espiritual, autoconhecimento e paz.
Despertar para aquilo que meus olhos ainda não conseguem enxergar.

Autoconhecimento para não que eu não perca de mim, do que eu vim fazer nessa vida e do que é importante.

Paz para que eu me lembre que a paz vem de dentro e é um dos bens mais valiosos que eu posso ter.

Quando temos consciência do nosso papel nessa vida e do que precisamos passar e aprender, é mais fácil seguir sem se importar com as pedras atiradas ou com os espinhos em formas de palavras.

Seu coração está em paz, meu filho? Eles dizem… Então, faça apenas o que precisa ser feito.

Ademais, veja mais:

Enfim Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência”
Afinal, a mulher negra e o autoamor
Além disso, Pretas Ruas busca oportunidades para mulheres negras

Fundadora do Coletivo Pretas Ruas, Administradora, Empreendedora Social e Mentora de Negócios e Projetos, Pamella Lessa acredita na potencialidade do ser humano para fazer o bem.É um eterna incentivadora de sonhos e pesquisadora de projetos inovadores criados por um proposito. Sonha em ver uma sociedade mais solidária e menos desigual. @pretas_ruas

Cinema

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

“Dario Argento Pânico” abre o Festival Internacional de Cinema Fantástico, que ocorre entre os dias 02 e 09 de dezembro em São Paulo.

Publicado

em

DARIO ARGENTO PANICO.

Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico  celebra sua 15ª edição com uma programação que inclui 110 filmes de 20 países e dos quatro cantos do Brasil. Entre longas e curtas, o festival traz o melhor do cinema fantástico da atualidade, além de uma homenagem ao produtor Rodrigo Teixeira e atividades afirmativas. O evento acontece de 02 a 09 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e no Cine Satyros Bijou, com entrada gratuita. Além disso, um recorte da programação estará disponível online, para todo Brasil.

A programação apresenta 14 mostras competitivas, divididas em longa-metragem e os curtas, nas sessões Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos. O evento mantém o compromisso e a tradição de ser um espaço inclusivo, sendo uma grande ferramenta para os cineastas, produtores e realizadores do cinema fantástico nacional e internacional.

Sessão de abertura

sessão de abertura acontece no dia 02 de dezembro, às 19h, no MIS, com o longa inédito em São Paulo “Dario Argento Pânico”, do diretor italiano Simone Scafidi. O filme traz depoimentos de familiares e diversos diretores sobre um dos maiores ícones do cinema fantástico e de terror de todos os tempos, Dario Argento.

Fique, por enquanto, com o trailer do filme:

Mostra Competitiva de Longas

Com uma enxurrada de inscrições Latinas, a Argentina saiu como o país com maior número de longas-metragens da história do festival. Dos 15 longas selecionados, 5 são argentinos e inéditos no Brasil. O Brasil vem representado por três títulos inéditos. A premiada animação mineira “Placa-Mãe”, de Igor Bastos, que foi exibida em quase 50 festivais pelo mundo e contará com a presença do diretor na sessãoO novo cinema do interior de São Paulo também está em destaque no filme “Ressentimento”, rodado em Bauru que marca a estreia dos jovens diretores Mariana Vita e Denis Augusto, que também estarão presentes na sessão, e “A Casa da Árvore”, novo suspense do paulistano Flávio Ermínio, que faz sua première na América Latina.

Inédito em São Paulo, o aguardado “Augúrio“, longa de estreia do jovem diretor congolês Baloji, que levou o prêmio de melhor direção em Sitges, o New Voice da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023 e é pré candidato ao Oscar representando a Bélgica, país onde o diretor mora.

Mostra Competitiva de Curtas

A competitiva de curtas é composta pelas mostras Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos. Os vencedores serão anunciados no dia 09/12, domingo, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e receberão o troféu José Mojica Marins e o troféu João Acaiabe.

Homenagem a Rodrigo Teixeira

O homenageado da 15ª edição é o premiado produtor Rodrigo Teixeira, que receberá o Troféu José Mojica Marins no evento de encerramento do festival. Um dos maiores nomes do cinema nacional e reconhecido mundialmente, junto com sua produtora, a RT Features, produziu diversos filmes de sucesso como  “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia, o cult “Frances Ha”, de Noah Baumbach, “A Vida Invisível”, de Karim Ainouz, “Ad Astra”,  dirigido por James Gray e protagonizado por Brad Pitt, entre muitos outros.

O Cinefantasy exibe dois grandes sucessos produzidos por Rodrigo,  “A Sombra do Pai” e “Animal Cordial“, ambos dirigidos pela cineasta Gabriela Amaral Almeida.

Programação Gratuita

Um recorte da programação estará disponível no formato online na plataforma SPcine Play. Os espectadores terão do dia 01 até 11 de dezembro para assistir os filmes. O público poderá conferir, também, os curtas das sessões Fantasteen, voltada para o público a partir de 10 anos, e Pequenos Fantásticos, para crianças a partir de 05 anos.

Para quem quiser conferir a programação inteira do MIS e do Cine Bijou é só entrar no site do Cinefantasy.

Serviço

15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

Quando: 02 a 09 de dezembro

Onde:

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa

Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação

Entrada Gratuita

Por fim, leia mais:

Martin Scorsese ganha Mostra no Estação

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Conheça os vencedores do Festival Bananeiras de Cinema 2023: ‘Fantasma Neon’ e ‘Capitão Astúcia’ se destacam

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências